Analisando os Grupos: Judith e Carol voltaram!

Geekdama no Google News

“Analisando os Grupos” é uma série de quatro artigos abordando cada um dos grupos pós-prisão. Confira os outros artigos da série:

Analisando os Grupos Parte 1: Judith e Carol voltaram!

Analisando os Grupos Parte 2: O que esperar de Daryl e Beth?

Analisando os Grupos Parte 3: Maggie está enlouquecendo?

Analisando os Grupos Parte 4: Glenn ainda está doente?

The Walking Dead continuou sua quarta temporada com o episódio “Inmates“, completamente diferente do episódio anterior “After“. Mesmo que eu tivesse amado o anterior, ele foi um pouco lento, com muito terror psicológico e apenas centrado em três personagens, Rick, Carl e Michonne.

Esta semana, tivemos de olhar para um monte de nossos amados sobreviventes, e isso foi muito bom. “Internos” ou “Presos” foi um episódio com muitas inversões temporais, cenas surpreendentes, reviravoltas no decorrer do roteiro com diálogos incríveis, riqueza de detalhes nas cenas e bastante ação. Neste episódio que pareceu pequeno para tanta informação, foi possível ver o estado mental, emocional e físico de cada personagem. Fez menção aos quadrinhos, com a adição de novos personagens em grande ênfase e mais, até a direção que cada grupo está seguindo, e sem falar do “Terminus“. Foi um episódio de cair o queixo e perguntar-se “Já terminou?”.

Bem escrito, construído, e também dirigido, em “Inmates” vimos primeiro Daryl e Beth, pelas meninas Lizzie e Mika, com uma entrada emocionante de Tyreese ao virar-se com Judith no colo. Além de ele ser o personagem mais azarado da quarta temporada, ele ainda encontrou-se com Lizzie e Mika, e pra piorar ainda teve que levar Judith no colo. Definitivamente, não é a melhor companhia para sobreviver ao apocalipse zumbi. E um bebê? Nossa! Não queria estar em sua pele! Mesmo desconfiando que ela estivesse viva, precisava vê-la ali no colo de Tyreese para abrir um grande sorriso para a nossa querida Judy. Ela representa a esperança e devo dizer que estou muito feliz em tê-la visto viva. Entretanto, ir para floresta cheia de zumbis com um bebê e duas crianças é uma ótima forma de atrair a morte.

the-walking-dead-s04e10-carol-tyreese-lizzie-judith-mika-2

A inversão temporal da primeira parte do episódio me fez ficar confusa sobre diversas coisas que restaram, mas também me fez notar detalhes minuciosos de cada momento. Pequenos detalhes como o Coelho morto que a Beth encontra depois, as uvas pelo caminho, ou até mesmo a dúvida em que tempo estava o resto dos personagens do episódio. Tyreese não podia descansar ou dormir, nem caçar alimentos, então não é tão surpreendente ver Lizzie abrindo um coelho, pois assim Daryl seria um “psicopata” por comer esquilos crus ainda com sangue quente e usar orelhas de zumbi para decorar seu visual medonho.

Ali também tudo é sobrevivência, mesmo pra uma criança. Eles provavelmente passaram o tempo todo correndo, pois o alarme de zumbis soava a qualquer momento (Judith). Eu não queria estar na pele de Lizzie, que além de precisar proteger a irmã ainda tinha um bebê chorando em suas mãos. Carol a ensinou muito bem, e ela é forte e inteligente. Tyreese também lhe trouxe algumas regras, assim como correr e ficar próximo de todos. Mika é mais nova e mais fraca, e servirá de modelo de comparação para as diferenças entre ela e sua irmã.

A melhor parte foi quando Tyreese resolveu deixar as meninas sozinhas com a Judy e ajudar alguém aos gritos e se deparar com zumbis. Pobres crianças. Dois zumbis apareceram e Mika se desesperou pedindo ajuda a Lizzie, e o bebê começou a chorar no colo dela, e Mika continuou a pressionar ela: “Faça algo, Faça algo!”. Deus! Eu não posso julgar Lizzie por tentar calar Judith! Sem querer ou por querer começou a sufocar a bebê, e a Mika se desespera completamente chamando pela irmã e Tyreese escuta o tiro.

Ok, para tudo! Vamos relembrar: Na direção de Mika veio dois zumbis e Lizzie calou a bebê, e após o tiro ela entra num transe e começa a sufocar Judith. Ela poderia ter matado a bebê! Isso pode ter sido real para vocês, mas tenho que explicar que não foi para mim.

the-walking-dead-s04e10-carol-tyreese-lizzie-judith-mika

No momento em que dispara o tiro, conta-se menos de um min. que Lizzie sente prazer em sufocar Judith, e sem espaço de tempo possível para explicações Carol surge! Não foi a toa que senti algo muito semelhante à morte de Karen, que foi dada morta por Carol. Para mim, definitivamente, só o início da cena do sufocamento do bebê aconteceu! O resto foi apenas um pensamento da Lizzie, um sonho acordado. Mesmo que não tenha sido, a Mika não acertou nenhum zumbi ali. E simplesmente Carol apareceu? E as salvou, pois Tyreese as deixou só por zumbis? “OMG!” Quem ia matar quem ali?

Brighton Sharbino foi realmente impressionante nesta cena, e como seu rosto ficou completamente negligente ao ser absorvida por matar Judith. Que atriz mirim excelente. Ambos Lizzie e Carl foram irremediavelmente alterados pelas coisas que eles viram e foram forçados a fazer. Mika é mais nova e não absorveu nada disso, então ela age como uma criança normal. Finalmente! Carol está de volta! Podem dizer por aí que foi clichê. Eu não achei. Carol merecia aquela cena e aquele espaço. Mesmo Rick tendo chutado ela, ela estava ali viva! Salvou as meninas, a bebê de Rick e ainda deu abraço em Tyreese tendo matado sua namorada. Que encontro interessante! Foi exatamente como imaginei: Tyreese extremamente Grato e Feliz, e as meninas plenamente confiantes que agora daria tudo certo. Carol é a “Mulher Maravilha” do Show, admitam!!!

Entre os zumbis um sobrevivente, que pede que acreditem nele, diz que há um lugar onde as crianças serão bem recebidas. Que felicidade, é no fim dos trilhos! Um lugar para ficar! Detesto estragar este clima, mas estamos em The Walking Dead, lembram? É bom demais para ser verdade:Terminus? Um Santuário para todos, os que chegaram viverão?”.(Saiba o que é o Terminus). Pois é, os quadrinhos me contaram onde estão indo, e eu sei bem para onde é eles estão indo. (Canibais?)

Daryl e Beth estão logo atrás deles, será que encontrarão com Carol, Tyreese e as meninas?

VER COMENTÁRIOS

Veja mais