“Analisando os Grupos” é uma série de quatro artigos abordando cada um dos grupos pós-prisão. Confira os outros artigos da série:
Analisando os Grupos Parte 1: Judith e Carol voltaram!
Analisando os Grupos Parte 2: O que esperar de Daryl e Beth?
Analisando os Grupos Parte 3: Maggie está enlouquecendo?
Analisando os Grupos Parte 4: Glenn ainda está doente?
Para dar fim a análise do episódio “Inmates” de The Walking Dead, falta somente Glenn e Tara. Bem, já sabíamos que Glenn não estava no ônibus e sim na prisão, como já imaginávamos. Nunca cogitei a possibilidade que ele estaria morto. Ele saiu do ônibus sem que notássemos e muito menos a Maggie. Imagino o quão deve ter sido horrível acordar na situação que estava.
Em nenhum momento, eu pensei que pelo fato dele estar sozinho ele não iria sobreviveria, e foi bom alguém está no cemitério da Prisão. Pois assim podemos ver o “depois” do ataque do Governador. Eu gostei de tê-lo visto ali, e toda aquela tensão, com a prisão vazia e com ar tão tenebroso que até trilha de terror teve no bloco A. Ele deitou, viu a foto de Maggie, chorou e fez um gesto de oração, e por um minuto consegui recordar dos momentos que eles passaram juntos e o velho Hershel ao pegar o relógio que ele lhe deu. Glenn Arrumou a mochila e pegou armas, e mais coisas para sua sobrevivência e colocou o uniforme que finalmente foi tão útil.
A cena em que Glenn apenas empurrando zumbis pelo seu caminho foi simplesmente incrível. Realmente parecia que estávamos dentro daquele capacete! Ele vê Tara e por um instante pensou em deixa-la, mas ele volta porque com tudo o que houve, ele pode realmente precisar da sua ajuda. Ela ainda está em choque por tudo que aconteceu e parecia não fazer tanto tempo assim que ela está ali. Creio que se passa um dia depois do ataque a prisão, pois a iluminação do sol está bem alta, o que significa que estão na primeira metade do dia e horas mais cedo que Maggie, Sasha e Bob vão à procura de Glenn.
Preciso comentar que não sei se Tara irá sobreviver muito tempo, e tenho para mim que ela irá rodar logo, mas gostei mais do caráter dela neste episódio. Já Lilly foi dada por morta! Pobre Tara, ela estava em um estado catatônico, notando que ajudou Brian a matar um monte de gente e destruir seu próprio acampamento.
O mais terrível é ter que sobreviver sozinho lá fora, e qualquer pessoa é uma boa companhia nesta hora. Glenn joga um “Coquetel Molotov” e chama a atenção dos zumbis, e dessa forma fogem com mais facilidade. A devastação no rosto do Glenn é impossível de não se notar e infelizmente tenho que relembrar ele ainda está com sequelas da Gripe assassina que levou boa parte da prisão. O episódio é marcado por palavras de esperança de Beth no início e de Glenn no final, que cita Hershel, ressaltando que ele era um grande homem e exemplo de esperança e fé.
No fim, Glenn não aguenta e cai desmaiado no chão para o desespero de Tara. Até que uma cena épica acontece e nos lembra dos quadrinhos, e foi uma grande referência a capa da edição que eles surgem nos quadrinhos. Exatamente igual as HQ’s, ali está o Sargento Abraham Ford ou o Super Badass, a amigável Rosita Espinosa e estranho Eugene com seu rádio na mão. Que final Perfeito! O episódio não poderia ter sido melhor!
E vocês o que acharam do episódio? O Glenn ainda está doente? O que acharam da chegada do Trio Abraham, Rosita e Eugene?