The Walking Dead: Betrayal | Jogo será encerrado após somente três meses de lançamento

A Skybound Games e a desenvolvedora Other Ocean Interactive anunciaram o encerramento do jogo The Walking Dead: Betrayal para o dia 15 de dezembro.

O jogo, que entrou em acesso antecipado em 14 de setembro, será descontinuado com menos de três meses de disponibilidade no mercado.

Todos os compradores de Betrayal receberão reembolso e o jogo já foi removido da plataforma Steam em 11 de dezembro.

Segundo declaração da Skybound, a decisão de encerrar o jogo foi tomada devido à baixa adesão de jogadores, pois Betrayal não conseguiu fomentar uma comunidade ativa e engajada para manter o jogo interessante.

Essa foi uma queixa comum nas avaliações do jogo no Steam, onde a maioria dos comentários negativos destacava a falta de outros jogadores para interagir.

Tempos difíceis para os jogos de The Walking Dead

A descontinuação de The Walking Dead: Betrayal não é um evento isolado.

O jogo Overkill’s The Walking Dead, por exemplo, teve uma vida curta de apenas três meses no mercado antes de ser retirado pela Skybound. Lançado em novembro de 2018, foi encerrado em fevereiro de 2019, principalmente devido a críticas extremamente negativas.

O ano de 2023 também testemunhou o lançamento de The Walking Dead: Destinies, que, apesar de sua abordagem única da série da AMC, enfrentou duras críticas dos jogadores e foi considerado um dos piores jogos do ano.

Fonte CB


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Veja mais