Conforme anunciado hoje mais cedo, a obra original de The Walking Dead, em quadrinhos, realmente chegou ao seu fim.
A edição 193, que será lançada oficialmente nesta quarta-feira, dia 3 de julho, será a última, contendo mais de 70 páginas, o dobro de uma edição normal.
A obra em quadrinhos de The Walking Dead foi lançada em outubro de 2003 por Robert Kirkman e ganhou grande popularidade após ser adaptada para a TV pela AMC, em outubro de 2010.
Os detalhes da edição final de The Walking Dead ainda não foram divulgados, mas já temos alguns vazamentos indicando o destino dos principais personagens.
Ao final da edição, Kirkman publicou uma longa carta aos fãs, explicando sua decisão e agradecendo aos fãs por terem acompanhado a história por tanto tempo.
Eu estou chateado também. Eu vou sentir tanta a falta disso quanto vocês, senão ainda mais. Parte meu coração que eu tive que encerrar essa história e que nós tivemos que seguir em frente… mas eu simplesmente amo demais este universo para seguir esticando a história até ele não ter mais o significado que deveria ter.
Eu espero que vocês entendam.
Eu espero que você, caro leitor, saiba o quanto eu apreciei este presente que me foi dado. Eu pude contar minha história exatamente como eu queria, com 193 edições, e a terminando do meu jeito, sem interferência nenhuma no caminho… em momento algum. Isso é uma coisa muito rara e que não existiria sem o suporte contínuo de leitores como você. Muito obrigado.
O final de The Walking Dead pegou todos de surpresa, principalmente por já terem sido reveladas as capas das edições 194 e 195 – que não passam de uma pegadinha, de acordo com Kirkman.
O que você achou deste término inesperado dos quadrinhos de The Walking Dead?