Jerry (Cooper Andrews) apareceu pela primeira vez em The Walking Dead no 2º episódio da 7ª temporada e logo conquistou os espectadores com seu carisma.
Como o fiel braço direito de Ezekiel (Khary Payton) foi criado especialmente para a série de TV, não há uma base para o personagem a partir da obra original de The Walking Dead, nos quadrinhos.
Uma prática comum entre roteiristas na criação de personagens regulares é criar de uma biografia, que serve tanto orientar os atores quanto para basear as atitudes do personagem, de acordo com seu histórico, para manter uma consistência em sua construção e evolução.
No entanto, Cooper Andrews revelou durante a convenção virtual Scares That Care 2020, que o passado de Jerry é um mistério até mesmo para ele.
Não recebi [uma biografia]. Sempre senti que meu personagem vivia tanto o presente que o que quer que ele tivesse feito no passado simplesmente não importava para ele.
E em termos de atuação, não gosto de me prender a esse tipo de regra, especialmente em uma série como essa, onde podemos ser qualquer coisa agora [no apocalipse].
Porém, durante as gravações da final da 9ª temporada de The Walking Dead, em que os sobreviventes do Reino enfrentam uma nevasca para tentar chegar à Hilltop, Andrews imaginou que Jerry era um apresentador da previsão do tempo antes do apocalipse.
Eu imaginei ser um meteorologista quando tivemos aquele episódio com a neve no final da 9ª temporada. Só acho que seria muito engraçado se estivéssemos viajando em um ônibus puxado a cavalo e então meu rosto aparecesse [risos].
Houve algumas versões diferentes do personagem que se tornaria Jerry durante o processo de audição, incluindo uma ideia de ele seria “zen”.
Não sei bem qual era o plano para Jerry. Como fã da série, tentei encontrar um elemento cômico que funcionasse no contexto, o que é difícil. E então partimos desse ponto e fomos vendo o que acontecia.
Em uma convenção no início deste ano, Andrews admitiu que esperava que Jerry não durasse muito tempo quando ganhou o papel.
Na minha primeira temporada, eu pensei, ‘Tudo bem, vou fazer quatro ou cinco episódios, provavelmente vou morrer na final, e isso será divertido. Vou dizer que fiz Walking Dead.
Eu não tinha ideia qual seria reação das pessoas ao personagem. Eu só esperava que as pessoas não odiassem o cara, e só de pensar que ainda estou aqui, me sinto grato e animado.
O que acha do desenvolvimento de Jerry em The Walking Dead?
Deixe sua opinião sobre o personagem nos comentários!