The Walking Dead: Daryl Dixon | Segundo episódio desperta comparações com ‘The Last of Us’

Geekdama no Google News

A mais recente spinf-off da franquia The Walking Dead, The Walking Dead: Daryl Dixon, tem levado os fãs a traçar paralelos com The Last of Us, jogo aclamado que foi adaptado em uma série na HBO.

Na série protagonizada por Norman Reedus, o personagem Daryl Dixon é encarregado de escoltar Laurent, de 12 anos (Louis Puech Scigliuzzi), através de uma França devastada, rumo a um refúgio ao norte. Já em The Last of Us, Joel (Pedro Pascal) tem a missão de proteger e levar Ellie, de 14 anos (Bella Ramsey), por territórios americanos em ruínas até uma base no oeste.

Os dois jovens têm um papel especial em suas respectivas narrativas: Laurent é visto como o “novo messias” do mundo pós apocalipse, enquanto Ellie é imune ao fungo que causou a destruição e pode ser a chave para o desenvolvimento de uma cura.

the last of us joel ellie postcover
Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal) na adaptação de ‘The Last of Us’, da HBO.

Alouette, o segundo episódio de Daryl Dixon, trouxe à tona uma revelação sobre o nascimento de Laurent, intensificando as comparações entre as duas séries.

Vemos que Laurent nasceu enquanto sua mãe, mordida por um zumbi, transformava-se em um deles. As circunstâncias são parecidas com o nascimento de Ellie, cuja mãe foi mordida e infectada durante o parto, explicando a imunidade única da garota.

the walking dead daryl dixon s01e02 lily postcover
 Lily (Faustine Koziel), mãe de Laurent, zumbificada durante o parto.

Em entrevista concedida antes da estreia de Daryl Dixon, o produtor executivo Greg Nicotero, reconheceu as similaridades entre as duas séries, mas ressalvou que tramas envolvendo um personagem no estilo “lobo solitário” protegendo uma criança são relativamente comuns.

Ele também mencionou que, quando The Last of Us foi lançado, a produção de Daryl Dixon já estava bem adiantada, limitando qualquer possibilidade de alteração.

Nicotero acrescenta que, embora existam semelhanças superficiais, as jornadas dos personagens nas duas séries são distintas o suficiente para que ambas possam ser apreciadas individualmente pelos espectadores.

Apesar de ter nascido de mãe zumbificada, acredita-se que Laurent não seja imune a mordidas. Em vez disso, a comunidade religiosa Union Del’Espoir (União da Esperança) o vê como o cumprimento de uma profecia do seu líder, o monge budista Lama Rinpoche, que afirma que o menino está destinado a libertar a humanidade dos “famintos”.

Sobre “The Walking Dead: Daryl Dixon”

Após ser encontrado à deriva na França, Daryl (Norman Reedus) tenta desvendar como e por que chegou lá. Daryl tenta encontrar um meio de voltar para casa porém recebe a missão de proteger Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), um garoto de 11 anos que é considerado a esperança da humanidade.

A série apresenta novos personagens do Universo The Walking Dead, entre eles, a freira Isabelle (Clémence Poésy), membro de um grupo religioso progressista; o britânico Quinn (Adam Nagaitis), dono de uma boate subterrânea, e os sobreviventes franceses Fallou (Eriq Ebouaney), Sylvie (Laika Blanc Francard) e Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), um garoto de 11 anos nascido no início do surto zumbi e que, segundo Isabelle, está destinado a “liderar a revolução da humanidade”.

“The Walking Dead: Daryl Dixon” em 10 de setembro na AMC e AMC+ e já está com a segunda temporada confirmada.

Confira aqui as últimas notícias sobre The Walking Dead: Daryl Dixon.

Fonte CB
VER COMENTÁRIOS

Veja mais