The Walking Dead: Daryl Dixon | Entenda a origem dos zumbis super fortes

Paris Sera Toujours Paris, o 3º episódio de The Walking Dead: Daryl Dixon, mostra um zumbi com força acima do comum em um exame de laboratório.

A possível explicação para essa variante de mortos-vivos foi mostrada em outro spin-off da franquia, The Walking Dead: World Beyond.

The walking dead daryl dixon s01e03 zumbi forte
Zumbi adquire força incomum após um teste de laboratório em ‘The Walking Dead: Daryl Dixon’.

Em World Beyond, uma série de acontecimentos em um laboratório francês sugere uma origem para o vírus zumbi que se espalhou globalmente em 2010, envolvendo as as equipes Violet e Primrose da La Biomédicine DDMI.

Embora a causa exata do vírus permaneça um mistério, o virologista do CDC, Dr. Edwin Jenner (Noah Emmerich) havia identificado algo que chamou de “variantes”: zumbis mais fortes, inteligentes e rápidos que os mortos-vivos típicos.

Essa revelação surgiu com a aparição de um super-zumbi em World Beyond, quando um homem francês (Oryan Landa) confronta uma médica francesa (Carey Van Driest) associada à equipe Violet.

Uma década após o início do surto, a médica visitou a La Biomédicine na esperança de que sua equipe, após uma conferência em Toledo, Ohio, retomasse os trabalhos no laboratório para, possivelmente, encontrar uma solução para a epidemia zumbi.

O confronto foi repleto de acusações sobre ao que teria causado o início do surto, culminando com a morte da médica, que reanimou como um zumbi de força e velocidade assustadoras.

Os estudos sobre os variantes tomaram um novo rumo quando Daryl Dixon (Norman Reedus) inadivertidamente destruiu parte crucial das pesquisas ao aparentemente causar um motim em um navio cargueiro no Golfo de Cádiz, na costa sul da França.

No episódio de estreia de Daryl Dixon, descobrimos que Madame Genet (Anne Charrier), líder do grupo paramilitar Pouvoir Des Vivants, e um médico francês (François Delaive) estavam enviado cobaias zumbis dos EUA para a França.

The walking dead daryl dixon s01e03 genet cientista postcover
Madame Genet observa os experimentos com cobaias zumbis.

Enquanto isso, no Hotel Maison Mère em Paris, o médico francês prossegue com experimentos zumbis com cobaias remanescentes resgatadas do navio.

Um zumbi preso às paredes recebe um soro misterioso e, em seguida, torna-se forte o suficiente para romper suas correntes. Ele implode contra o vidro de proteção do laboratório após 18 segundos, com sangue enegrecido esguichando de sua cabeça.

A relação entre os zumbis super fortes e os experimentos em andamento no laboratório francês, somados à interação de Daryl Dixon na trama, apontam para um desenvolvimento que pode esclarecer as origens do vírus zumbi.

Sobre “The Walking Dead: Daryl Dixon”

Após ser encontrado à deriva na França, Daryl (Norman Reedus) tenta desvendar como e por que chegou lá. Daryl tenta encontrar um meio de voltar para casa porém recebe a missão de proteger Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), um garoto de 11 anos que é considerado a esperança da humanidade.

A série apresenta novos personagens do Universo The Walking Dead, entre eles, a freira Isabelle (Clémence Poésy), membro de um grupo religioso progressista; o britânico Quinn (Adam Nagaitis), dono de uma boate subterrânea, e os sobreviventes franceses Fallou (Eriq Ebouaney), Sylvie (Laika Blanc Francard) e Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), um garoto de 11 anos nascido no início do surto zumbi e que, segundo Isabelle, está destinado a “liderar a revolução da humanidade”.

“The Walking Dead: Daryl Dixon” em 10 de setembro na AMC e AMC+ e já está com a segunda temporada confirmada.

Confira aqui as últimas notícias sobre The Walking Dead: Daryl Dixon.

Fonte CB


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Veja mais