The Walking Dead é o maior sucesso comercial da AMC, portanto tanto executivos da emissora quanto produtores da série já manifestaram interesse em manter a série no ar por tanto tempo quanto o possível.
No entanto, a nona temporada ainda não foi anunciada oficialmente. Isto, aliado à drástica queda na audiência em comparação com a temporada anterior, tem alimentado especulações sobre um possível iminente fim da série.
Apesar disso, o showrunner Scott Gimple, responsável pela série desde 2013, manifestou em entrevista ao The Hollywood Reporter total confiança de que a série ainda tem mais história para contar.
Estamos lidando com muitas coisas ao mesmo tempo, mas não consideramos a possibilidade da nona temporada ser a última. Estou confiante de que iremos além da 10ª temporada; estamos construindo algo para o futuro.
Com o contrato de alguns dos atores principais terminando na 8ª temporada, incluindo o de Andrew Lincoln e Norman Reedus, Gimple se esquivou de comentar como isso pode afetar o destino de alguns dos personagens.
Não vou falar nada sobre isso, mas estou confiante de que teremos a 10ª temporada. É um questionamento válido, mas há detalhes a se resolver em relação aos contratos. Não acho seja somente uma questão de dinheiro, há também de se considerar o melhor momento, além de várias outras coisas antes de termos uma definição.
Mas em relação a isso, há um super planejamento a longo prazo que vamos continuar seguindo. Sei que há muitos rumores sobre isso, mas eu diria que tudo está tranquilo.
Obviamente, nem sempre promessas dos produtores garantem estabilidade ao elenco de The Walking Dead. William Riggs, pai de Chandler Riggs, confessou estar decepcionado com Gimple por ter demitido seu filho após ter recentemente lhe garantido que Carl permaneceria na série ao menos pelos próximos três anos.
Por quantos anos você acha que The Walking Dead deveria continuar?
The Walking Dead retorna no dia 25 de fevereiro de 2018.