A história original de The Walking Dead continua sendo publicada mensalmente (e as vezes quinzenalmente) nos Estados Unidos, servindo de base para a série de TV da AMC.
Mostrando eventos muito mais adiantados, Negan é um desafio que já foi vencido nos quadrinhos (mas não eliminado), enquanto Rick e os outros sobreviventes atualmente encaram ameaças ainda maiores. Para mais detalhes dos acontecimentos atuais, confira nossos tópicos de discussão de cada capítulo da HQ.
O novo desafio envolve uma quantidade absurda de zumbis, da ordem de milhares, que já destruíram Hilltop e avançam para Alexandria. E ao lidar com eles, um dos personagens mais antigos parece ter encontrado seu destino.
ATENÇÃO: Contém SPOILERS abaixo!
A vítima da vez é Andrea. Sua versão da série de TV morreu na 3ª temporada, mas nos quadrinhos ela continua viva, em um relacionamento há anos com Rick e é uma das personagens mais antigas e com enorme relevância, sendo apresentada na longínqua edição 2. Na série de TV a função de Andrea tem sido substituído por Michonne.
Ao final da edição 165, lançada nesta quarta, 1º de março, Andrea salva Eugene da imensa horda de zumbis. Mas não saiu ilesa. O último quadro da edição mostra um ferimento em seu pescoço, indicando que um dos zumbis teria alcançado-a, ou seja, Andrea estaria infectada.
Fãs especulam, Kirkman provoca
Fãs especulam se o ferimento seria realmente de um zumbi, ou apenas uma bala que a pegou de raspão. Nas cartas da edição, Robert Kirkman e o editor dos quadrinhos, Sean Mackiewicz, provocam os fãs, com comentários vagos.
A primeira carta é de uma fã pedindo para que não matem Heath. As respostas foram:
Mackiewicz: “Parece que teremos que nos contentar com a morte de Andrea”.
Kirkman: “Será mesmo”?
E ao final da sessão de cartas:
Mackiewicz: “Eles [AMC] não precisaram da Andrea nas últimas quatro temporadas e olhe como eles estão se saindo bem”.
Capa da edição 167 indica uma difícil decisão a tomar
Após estes acontecimentos, a recém divulgada capa da edição 167 dos quadrinhos de The Walking Dead faz todo o sentido.
Ela mostra Rick segurando uma arma e Andrea, ajoelhados um de frente para o outro, com o texto de chamada: “Seria possível que o inevitável, de alguma forma, fosse… evitado? Rick e Andrea têm uma difícil decisão a fazer”.
Será mesmo o fim de Andrea?
Kirkman tem o histórico de criar falsas expectativas em suas edições e declarações, mas caso Andrea realmente esteja com seus dias contados, este será provavelmente o golpe mais forte que Rick terá que enfrentar até o momento.
O que você acha? Veremos mesmo o fim de Andrea desta vez? E será que a Michonne da série de TV terá o mesmo destino?