A história original de The Walking Dead continua sendo publicada mensalmente (e as vezes quinzenalmente) nos Estados Unidos, servindo de base para a série de TV da AMC.
Mostrando eventos muito mais adiantados, Negan é um desafio que já foi vencido nos quadrinhos (mas não eliminado), enquanto Rick e os outros sobreviventes atualmente encaram ameaças ainda maiores. Para mais detalhes dos acontecimentos atuais, confira nossos tópicos de discussão de cada capítulo da HQ.
O desafio mais recente foi contra uma quantidade absurda de zumbis, da ordem de milhares, que já destruíram Hilltop e Alexandria. Impossibilitados de matar tamanha quantidade de mortos-vivos, a alternativa foi redirecionar a horda para o oceano. E ao lidar com eles, uma das personagens mais antigas foi mordida no pescoço.
ATENÇÃO: Contém SPOILERS abaixo!
Conforme indicado na edição 165, lançada em março, a vítima é Andrea. Sua versão da série de TV morreu na 3ª temporada nas mãos do Governador, mas nos quadrinhos ela continua viva e em um relacionamento há anos com Rick (e considerada como mãe por Carl).
A Andrea dos quadrinhos é uma das personagens mais antigas e com enorme relevância, sendo apresentada na longínqua edição 2. Na série de TV o papel de Andrea tem sido substituída pela Michonne.
Ao final da edição 165, Andrea salva Eugene da imensa horda de zumbis. Mas não saiu ilesa. O último quadro da edição mostra um ferimento em seu pescoço, indicando que um dos zumbis teria alcançado-a, ou seja, Andrea estaria infectada.
Andrea foi realmente mordida?
Por mais que a imagem final indique que se trata de um ferimento causado por zumbi, fãs passaram as últimas semanas especulando se não seria alguma outra causa externa, como uma bala que a pegou de raspão.
A resposta veio no final da edição 166, confirmando que trata-se mesmo de uma mordida. Andrea já apresenta os sintomas da infecção, como o suor e fraqueza.
Como já é sabido no universo de The Walking Dead, a mordida causa uma infecção incurável e mortal em 100% dos casos. A única forma de impedir é amputando a parte ferida o quanto antes. Uma opção impossível para o caso de Andrea.
Próxima edição indica uma difícil decisão a tomar
As primeiras informações da edição 167 dos quadrinhos de The Walking Dead indicam que será a última de Andrea.
Ela mostra Rick segurando uma arma e Andrea, ajoelhados um de frente para o outro, com o texto de chamada: “Seria possível que o inevitável, de alguma forma, fosse… evitado? Rick e Andrea têm uma difícil decisão a fazer”.
Contudo, Kirkman tem o histórico de criar falsas expectativas em suas edições e declarações, mas caso Andrea realmente esteja com seus dias contados, este será provavelmente o golpe mais forte que Rick terá que enfrentar desde a morte de Lori e Judith na prisão.
O que a morte de Andrea na HQ significa para a série de TV?
Como Andrea já está morta faz tempo na série de TV (desde o final da 3ª temporada), os olhares se voltam para Michonne, que é a atual parceira de Rick na adaptação da AMC e está com diversos momentos de Andrea.
O que você acha? Veremos mesmo o fim de Andrea desta vez? E será que a Michonne da série de TV terá o mesmo destino?