Esta semana um vídeo postado no Facebook pela mãe de Quaden Bayles, um garoto australiano de 9 anos, gerou um enorme debate sobre bullying.
Portador de acondroplasia, um tipo de nanismo, Quaden diz repetidamente que quer cometer suicídio por causa das humilhações sofridas na escola.
O vídeo viralizou, alcançando rapidamente a marca de 12 milhões de visualizações antes que a mãe do garoto o removesse.
Diversas celebridades manifestaram apoio a Quaden, incluindo Jeffrey Dean Morgan, o ator que interpreta Negan em The Walking Dead.
O ator soube de sua história através de uma repostagem do vídeo original no Twitter e gravou uma mensagem em seu perfil tentando animar o garoto, além de se comprometer a conhecê-lo pessoalmente, caso sua mãe assim o queira.
— Jeffrey Dean Morgan (@JDMorgan) February 20, 2020
E aí, cara. Não sei seu nome. Não sei o nome da sua mãe, mas eu vi o seu vídeo.
Eu quero que você saiba que tem amigos, incluindo eu. Sou seu amigo. Você ainda não me conhece, mas podemos dar um jeito nisso. É só sua mãe me enviar uma mensagem direta.
Você tem muitos amigos aí pelo mundo que você ainda não conhece, mas estamos aqui para te dar apoio. E quero que você saiba que as coisas vão melhorar.
Como pai de um garoto de 9 anos, sei que crianças podem ser horríveis, e isso é porque seus pais não estão fazendo um bom trabalho.
O comediante Brad Williams, também portador de acondroplasia, iniciou um campanha para levantar fundos para que Quaden faça uma viagem à Disney. Em somente dois dias, já foram doados cerca de US$ 459 mil (mais de R$ 2 milhões).
O que sobrar da arrecadação após a viagem deve ser doado para caridades que combatem o bullying.