Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, garantiu que a série não irá deixar de lado algumas das tramas futuras devido à inesperada morte de Carl na 8ª temporada.
Segundo o autor, os acontecimentos que envolveriam o personagem serão devidamente readaptados.
Há histórias enormes porvir às quais vocês podem pensar que serão massivamente alteradas por causa da ausência de Carl. Mas a anos sabíamos que estas tramas estavam para acontecer.
Há planos delineados para fazer tudo dar certo. A perda de Carl não necessariamente significa que perderemos grandes rumos das HQs. Significa que haverá algumas diferenças. O objetivo é fazer com que essas diferenças sejam tão interessantes para a audiência quanto são para mim.
Kirkman se refere aos Sussurradores, que surgem no arco posterior à guerra contra os Salvadores, no qual Carl é crucial em diversos momentos.
Ele também afirmou que não vê a revolta de vários expectadores com a morte de Carl como algo negativo.
Sei que alguns fãs na internet estão muito irritados, mas isso é proposital. Não é para ficarmos felizes quando um desses personagens morre. É para ficarmos preocupados, ansiosos e estressados com o que vem a seguir. Isto só mostra o quanto você está engajado e interessado na série. Nosso trabalho é cumprir as expectativas desse interesse e provar que aquela foi uma decisão válida. É isso o que temos que fazer.
Quais as suas expectativas para o futuro de The Walking Dead sem Carl Grimes?