Livro de The Walking Dead tem propaganda polêmica censurada em São Paulo

Uma campanha publicitária para divulgação do livro de The Walking Dead, “A Queda do Governador”, foi censurada em São Paulo. O motivo seria a declaração polêmica que ela contém.

A campanha seria exposta em painéis em diversas estações do metrô paulistano, mas foi vetado pela própria administração do órgão. O diretor de marketing da editora Record, Bruno Zolotar, comenta a situação: “Temos que submeter todos os anúncios à aprovação. E este eles não aprovaram”.

The-walking-dead-livro-propaganda-censurada-2
As duas versões da propaganda. A modificada e a censurada.

Segundo o diretor, a censura foi devido ao conteúdo político na composição, o que não é permitido. Para ser aprovada, a frase “Pelo menos aqui os governantes pagam pelo que fazem” teve de ser substituída por “Em um lugar sem leis não há espaço para governantes”.

O metrô de São Paulo diz que não se trata de censura, mas de uma reprovação “por estar em desacordo com o artigo 20 do Regulamento para exploração de mídias”.

Fonte: O Globo


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto."We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Veja mais