Em entrevista ao podcast Talk Dead to Me da Skybound, a atriz Ann Mahoney, que interpretou Olivia em The Walking Dead, revelou que à época das gravações da 7ª temporada recebeu uma ligação do então showrunner Scott Gimple pedindo desculpas por uma ofensa que sua personagem iria receber.
Olivia era a responsável pelo gerenciamento e distribuição dos estoques de comida em Alexandria. Quando Negan (Jeffrey Dean Morgan) apareceu na comunidade para receber a parte dos Salvadores, não perdeu a oportunidade para zombar da moça.
A ofensa aconteceu no 4º episódio da 7ª temporada (S07E04 – “Service”), quando Negan olhou para ela e disse:
Será que eu fui o único a perceber que vocês estão com essa gorda tomando conta dos seus mantimentos?
Mahoney comentou que na época Gimple a telefonou e disse:
Quero que você saiba que eu sinto muito por aquela frase, mas o Negan é um canalha e por isso ele fala um monte de coisas canalhas.
Nenhum de nós acha isso de você. Mas é para mostrar para todos que ele é uma pessoa misógina, basicamente.
Nos bastidores obviamente a relação era completamente diferente entre os atores.
Durante todo o tempo o Jeffrey foi muito amável e sempre brincávamos. É este o meu trabalho como atriz, né? Ser ofendida. Essas coisas ofendem quando são ditas, mas é quem a Olivia é. E ela está se posicionando.
Esta cena foi adaptada dos quadrinhos, onde Negan foi ainda mais canalha com Olivia:
Além da ofensa, Olivia acabou sendo morta a mando de Negan alguns episódios depois. Foi quando Mahoney recebeu outra ligação de Gimple.
Quando apareceu a ligação do Scott Gimple na tela do meu telefone em um domingo pela manhã… eu olhei para o meu marido e disse: ‘Estou morta’. [risos]