Os fãs mais apaixonados de The Walking Dead criam inúmeras teorias para a história. E uma das mais populares até hoje afirma que o apocalipse zumbi e tudo o que os sobreviventes estão enfrentando não passa de um sonho de Rick, que ainda está em coma no hospital.
Por mais que esta teoria já tenha sido desmentida por Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, ela persiste na mente dos fãs e frequentemente retorna entre as discussões.
E foi exatamente isso que aconteceu durante um dos painéis do evento Walker Stalker Cruise 2018. Um fã perguntou à Kirkman qual seria a chance de que Rick nunca teria acordado do seu coma. O autor respondeu da forma mais direta e descontraída possível:
Zero. Próxima pergunta.
Após ter deixado extremamente claro que a teoria do coma não vai acontecer, Kirkman explicou seus motivos:
Pois é, volta e meia isso aparece. Seria uma história terrível.
Creio que já aconteceram muitas coisas, mas ele definitivamente não está em coma. Eu prometo.
Coisas do tipo: ele acorda e descobre que Negan é o encanador e reagiria tipo “Ah, você estava aí. Que esquisito”. Pois é, isso seria horrível. E Judith é um fantasma. Definitivamente Rick não está em coma.
Aí eu falo “ele não está em coma, pessoal”! Então isso vira notícia e as pessoas ficam aliviadas. Daí passam-se dois anos e todo mundo pergunta de novo se ele está em coma.
Kirkman não costuma ser tão direto em questões sobre o futuro de The Walking Dead. Se ele vem falando repetidas vezes que Rick não está em coma, que essa ideia está fora de cogitação, então não há muito espaço para discussões.
Portanto, chega de Rick em coma! Próxima teoria?