Rick Grimes é sinônimo de The Walking Dead. O personagem é protagonista tanto da série de TV quanto nos quadrinhos e está continuamente evoluindo no apocalipse zumbi, conforme novos desafios vão surgindo.
Rick é interpretado por Andrew James Clutterbuck, mais conhecido por seu nome artístico Andrew Lincoln. Nascido em 14 de Setembro de 1973, foi criado em Hull, na Inglaterra e começou a atuar com 14 anos de idade. O britânico jamais imaginou que teria uma carreira tão longa na América, mas se diz muito agradecido pela oportunidade de trazer o xerife às telas.
Representando Rick Grimes em The Walking Dead, Lincoln já foi nomeado para diversos prêmios televisivos, incluindo o tradicional Critic’s Choice Awards. Talentos a parte, Andrew não demorou muito para conseguir dominar o sotaque típico do Sul dos Estados Unidos.
Durante as 6 temporadas de The Walking Dead , pudemos acompanhar todo o crescimento de Rick Grimes como personagem. A cada perda, e a cada morte vimos parte do Rick passado morrer e dar lugar ao novo líder do grupo. E nesta lista estão alguns destes momentos chaves, que colaboraram para transformar o pacato xerife no atual sobrevivente feroz e consolidar suas relações com seus maiores parceiros.
1 – Introdução do Rick no 1º episódio
Muitos dizem que o primeiro episódio de uma série é essencial para o sucesso de uma série e sem dúvida a introdução de Rick na série foi um dos melhores momentos da televisão norte americana. A partir do momento em que conhecemos Rick Grimes, começamos a torcer por ele!
2 – Rick reencontra Carl e Lori
Quem não se emocionou com esse reencontro? Desde o começo, a única motivação de Rick era encontrar sua família e ainda hoje, tanto na série quanto nos quadrinhos, a razão de viver do xerife continua a ser seu filho, Carl.
3 – Merle aprende a não brincar com o Rick
Levanta a mão quem não sonhava em socar o Merle durante esse episódio? Aqui pudemos ver que o Rick não leva desaforo nenhum para casa.
4 – A mordida na garganta
Talvez a mais brutal de todas as cenas de The Walking Dead, a morte de Joe foi chocante, mais muito esperada entre os fãs dos quadrinhos e da série. Como mencionamos anteriormente, aqui Rick deixa de ser humano e se torna mais “animal”.
5 – Rick corta a perna de Hershel
Foi preciso muito sangue frio para cortar a pena infectada do fazendeiro, mas para Rick isso foi brincadeira de criança.
6 – Um dos maiores momentos de loucura
Muita gente estava torcendo para que Rick perdesse a cabeça em Alexandria e não demorou muito para que o desejo deles se tornasse realidade. Completamente irado pela falta de ação dos moradores da comunidade, Rick ameaça atirar em todos, chegando até mesmo a empurrar seu filho.
7 – A morte do Thomas
Sem dúvida uma das cenas mais brutais de The Walking Dead! Em um minuto nosso xerife está bem calmo e no outro já está esmagando a cabeça do Thomas com uma machete.
8 – PTSD
Em uma das representações mais reais de uma vítima de PTSD (pessoa que sofre de sintomas pós traumáticos), Rick chocou todos ao falar com sua esposa morta durante todo o arco. Tocar nesse assunto foi essencial para mostrar o que pode acontecer com alguém em momentos extremos.
9 – “Você é meu irmão”
Após a morte do Joe, a confissão de Rick para Daryl foi um dos momentos mais emocionantes da série. Quando ele diz para o arqueiro que eles são irmãos, Daryl percebe que Rick foi muito mais irmão do que o próprio Merle. Nesse momento os dois percebem que terão um forte aliado pra vida toda.
10 – Michonne X Rick
Para alguns fãs o momento foi controverso, mas para outros já era esperado. Sem dúvidas foi uma surpresa ver o casal Michonne e Rick surgindo na 6ª Temporada.
O que será que nos aguarda para a sétima temporada de The Walking Dead? Com certeza ainda mais momentos de tirar o fôlego com o Andrew Lincoln! A 7ª temporada estreia no dia 24 de Novembro de 2016.