Daryl certamente é um dos personagens mais populares de The Walking Dead. E, como se trata de uma criação exclusiva pra a série de TV, vários fãs sempre se perguntaram se algum dia ele seria adaptado para os quadrinhos.
Robert Kirkman, autor das HQs, já havia afirmado categoricamente que isso jamais apareceria, alegando preferir a liberdade criativa possibilitada pelo fato do personagem não ter uma versão na obra em que a série se baseia.
No entanto, durante a San Diego Comic-Con, Kirkman revelou que, na verdade, questões legais o que impedem de usar o personagem.
Direitos de imagem do Norman Reedus e coisas do tipo.
Ao contrário da maioria dos personagens da série, Daryl não é criação de Kirkman. Ele foi criado por Frank Darabont, idealizador e primeiro showrunner da série, em colaboração com os roteiristas Charles H. Eglee e Jack LoGuidice, os quais escreveram a primeira aparição do personagem no terceiro episódio da primeira temporada.
A AMC detém os direitos dos personagens criados exclusivamente para a série e, para complicar a situação, Darabont está movendo contra a emissora um processo judicial de quase 300 milhões de dólares por causa de lucros a ele devidos como criador da série.
Você gostaria de ver Daryl nos quadrinhos ou acredita que é melhor mantê-lo como personagem exclusivo da adaptação para a TV?