The Walking Dead é uma das séries de TV mais assistidas da atualidade, o que alavancou as vendas das HQs em que é baseada, ajudando a Image Comics a se firmar como a terceira maior editora de HQs nos Estados Unidos, atrás somente das gigantes Marvel e DC.
Mas apesar desses feitos consideráveis, Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, aparentemente tem uma opinião modesta sobre seu próprio talento. Durante uma participação no talk show de Conan O’Brien, ele revelou não saber o que faria da vida se não fosse autor por não ser uma pessoa habilidosa.
Não tenho habilidade nenhuma. Não sou uma pessoa inteligente, eu não faço as coisas muito bem.
Conan questionou a declaração, mencionando que ele havia criado uma das séries de TV mais bem sucedidas, porém Kirkman atribuiu o sucesso de sua principal obra à sorte.
Bem, quero dizer que isso foi sorte. Fiz vários outros projetos que foram fracassos totais, então tento manter os pés no chão tanto quanto possível (…) Eu não tenho muita autoestima.
Você acha que o sucesso de The Walking Dead foi exclusivo da sorte, segundo Kirkman? Ou há mais talento envolvido do que o criador da franquia está disposto a admitir publicamente?