The Walking Dead S01E05: Os 10 melhores momentos

Geekdama no Google News

Na Primeira Temporada de The Walking Dead, em seu 5º episódio já contava fãs de todo o mundo. “Wildfire” veio nos mostrar mais dos personagens e suas fraquezas. Não é toa que esta temporada do Drama da AMC foi tão adorada, e neste episódio ele refere-se exatamente ao surgimento do verdadeiro Líder da Série.

Pânico, Rick ou Os Mortos? Acompanhem os 10 melhores momentos do episódio e saiba um pouco mais.

1 – O Walk Talk. Onde está Morgan?

the-walking-dead-s01e05-top10-01

Rick envereda o dia após uma sacrificada noite contra os mortos-vivos e logo após, ao nascer do sol, conversa solitariamente. Ele conta ao amigo ausente o reencontro com sua família de forma tão emocionada como se Morgan pudesse ouvi-lo.

A cidade, agora, pertence aos mortos. Atlanta não é o que pensávamos!

2 – O Estado de Choque de duas Fortes Mulheres

the-walking-dead-s01e05-top10-02

Andrea entra em um transe observando por horas a irmã morta. Qual seria a intenção dela querer esperar mais e mais? Ela podia ter sido fraca, e deixado a irmã para os outros cuidarem.  O grupo entra em desacordo e não sabe como reagir, mas ela sabe bem como a trava funciona agora.

Então, deixem os vivos em luto com seus mortos. Escondida, logo aparecerá Carol para terminar a cabeça de seu marido morto e exibir uma personalidade bem singular.

3 – O “chinês” mudou as regras?

the-walking-dead-s01e05-top10-03

Gleen surpreende, tratando os outros do grupo com uma autoridade chorosa e extremamente forte, mostrando a importância de seu personagem na Série. Ele sabe que está no apocalipse, mas ele também notou que as pessoas não estão preparadas para nada disto, e muito menos para perder alguém que amam.

Ele distingue quem são eles e quem são a ameaça, dizendo que as pessoas do grupo seriam enterradas e não queimadas como carcaça velha, não os igualando aos outros zumbis.

4 – A redenção de Jim

the-walking-dead-s01e05-top10-04

A perplexidade na face do grupo é o anuncio da morte do Jim. Mordido, ele diz que está bem. Entretanto os olhares de medo e pânico o rodeiam. Infelizmente, agora ele estava infectado. Rejeitado por uns, e acolhido pelos mais sensíveis.

O motivo de discórdia aumenta com a tensão de como lidar com ele. Surgem as palavras de um futuro líder, e seus devaneios em ajudar todos, e até o Jim.

5 – Um grupo desunido ou com medo?

the-walking-dead-s01e05-top10-05

Ao verem o estado de Jim, o grupo ainda não decidiu o que fazer. Enquanto todos sofrem, Shane luta pela palavra “sobrevivência”. Daryl não se destaca, só mostrando preconceitos e insensibilidade. Ninguém é bom o suficiente para escolher destinos.

O Medo é maior que tudo agora.

6 – A disputa por Lori começa

the-walking-dead-s01e05-top10-06

Em “Wildfire”, Shane tomaria a decisão de iniciar um conflito com seu melhor amigo, demonstrando-se insatisfeito e tentando provar que estava mais preocupado com a família dele que o próprio Rick.

Ele quer tomar para si tudo o que é do Rick, e Lori tornou-se um problema entre os velhos amigos.

7 – A Dor e a Pena

the-walking-dead-s01e05-top10-07

Após conversar com Dale, Andrea presencia sua irmã quase zumbi. Quase que imediatamente depois, ela a “mata” com um belo tiro na cabeça, afinal ela não deixaria a irmã menor voltar como um zumbi. E ela precisava da certeza que aquilo era real.

Perto dali, Carol apunhalava seu marido na cabeça na cabeça, várias vezes. Ela quase destruiu o que sobrou dele com tanto rancor emocionado e uma expressão pálida e turva que era impossível dizer ao certo o que personagem sentia naquele momento.

Por outro lado, Daryl, que a observava pasmo, conseguiu demonstrar alguma compaixão? Ele não era apenas um tosco caipira. Havia mais, havia alguém ali.

8 – Não há mais Regras!

the-walking-dead-s01e05-top10-08

Ninguém se preparou para o fim do mundo, ou para perder entes queridos desta forma. Não, eles não estão prontos. No íntimo, ninguém sabe como agir nesta hora.

A amarga realidade é a única coisa que aparece, pois não é um sonho. Jim delira de febre, enquanto os outros precisam chorar em luto, e enterrar seus mortos.

9 – Ida ao CDC

the-walking-dead-s01e05-top10-09

Mesmo com os outros em desacordo, Rick insiste que o grupo deve ir ao CDC. Ele parece estar realmente disposto a proteger todos, e sua família. Na varredura, Shane já mostra traços de sua insanidade e complexo pelo que Rick possui, mirando contra ele pelas costas.

“Jesus!” diz Dale, e não é à toa. A feição do ator ao apontar sua arma para Rick foi tão intensa e intrigante que até nós, que vemos a série, ficamos abismados.

10 – Esperanças de um Líder Confuso

the-walking-dead-s01e05-top10-10

Antes de partir, Rick fala novamente com o Morgan ausente. Jim não suporta a viagem, e prefere desistir. Contra a vontade de Rick, ele fica sentado em uma árvore pelo caminho. Os outros estão lutando para sobreviver, mas Jim luta para morrer logo.

Enquanto isto, relatos das gravações da “Operação Wildfire” são mostrados.  O único sobrevivente em um laboratório, um Doutor, que está vivendo solitariamente dentro do CDC.

O grupo, ao chegar, mesmo no escuro, tenta ir até a entrada. Já em plena desunião e desistindo por um triz, a porta do CDC se abre para conter o Desespero do Rick. Uma nova Esperança?

Quais as suas impressões deste episódio?

O que você achou deste episódio? Comente conosco abaixo!

VER COMENTÁRIOS

Veja mais