Agora que a segunda temporada retornou, vamos sempre recapitular o episódio anterior antes de passar o próximo. Começando com:
Episódio 08 da 2ª temporada: Nebraska
O episódio de retorno da 2ª temporada retoma exatamente após o Xerife Rick “botar a Sophia para dormir no sono eterno” no último capítulo. As reações são um misto de surpresa, alívio (por ao menos reencontrar Sophia), choque e decepção, principalmente no #TimeFazenda, pois Hershel e seus familiares ainda não conseguem absorver a informação sobre tudo o que viram. Shane passa a insinuar que Hershel já sabia do paradeiro de Sophia e ao tentar encostar o fazendeiro na parede leva um tapa na cara por Maggie! Hershel decreta oficialmente a expulsão do #TimeTrailer da fazenda. Discussões e clima tenso. Entra abertura.
Começam os trabalhos de funeral e enterro dos entes queridos. Shane confronta Dale com palavras novamente, mas dessa vez ele até tem uma razão em seus argumentos, sobre como ele ajudou o grupo e como o Dale não fez muita coisa. Carol ainda está desolada, mas tentando se consolar, pensando que Sophia não sofreu tanto, pois tinha virado zumbi há muito tempo. Hershel tenta seguir em frente e começa a se desfazer das coisas de sua esposa. Os corpos são velados e enterrados.
Entre outros acontecimentos menores, Maggie conversa com Glenn sobre a possibilidade de ele ficar com ela e abandonar seu grupo quando de repente Beth desmaia. Quando ela é levada ao quarto para repousar todos se dão conta que Hershel não está por perto para ajudar, então Shane encontra um cantil de bebida, dando a entender que o velho pode estar bebendo por aí. Rick e Glenn saem para procurá-lo no bar local. Lori não curte muito a idéia (hm, isso não vai acabar bem).
No caminho para o bar Glenn conversa com Rick sobre Maggie e sobre o amor (insira qualquer música do Frejat aqui) e também confessa que sabe da gravidez de Lori. Na fazenda, Beth parece ter febre e a angústia pelo fato de Rick ainda não ter voltado com Hershel faz Lori pedir à Daryl que vá procurá-los. Daryl liga o botão Foda-se e diz estar cansado de procurar pessoas (boa, garoto!). Então o que Lori faz? Sem saber pra onde ir, ela pega um mapa, um carro e vai atrás deles! Sua “genialidade” é tanta que ela resolve olhar o mapa enquanto dirig… UOW! UM ZUMBI!! Lori perde o controle e capota o carro… PA-RA-BÉNS!
No bar, Rick tenta convencer Hershel a voltar para casa enquanto o fazendeiro enche a cara como se o mundo fosse acabar em um apocalipse zumbi e… oh wait! Eles começam a falar sobre esperanças (e a falta delas), curas, milagres e as decepções desse mundo insano. E quando finalmente Hershel parece decidido a voltar para fazenda, eis que surgem na porta dois novos sujeitos.
Eles são Tony e Dave (relaxa, não vão durar muito), vieram da Filadélfia e começam a contar todo o caos que viram pelas estradas. Quando Rick diz a eles que pretendiam ir ao Forte Benning, Dave acaba com suas esperanças ao afirmar que lá também já foi tomado pelos zumbis. Conversa vai, conversa vem e Rick começa sentir uma certa desconfiança no ar, pois Dave passa a interrogá-los sobre onde eles estão abrigados, quantos são, se é seguro e acaba descobrindo sobre a fazenda e parece “se convidar” para ficar com eles. Como eles possuem uma atitude muito suspeita, Rick nega o pedido dos cidadãos, então Tony se altera e faz ameaça dizendo que poderia muito bem matar os três ali e tomar fazenda… tsc, tsc ,tsc, não devia ter feito isso, gorducho. O clima de tensão chega ao máximo e quando Dave tenta apontar a arma para Rick ele resolve a acabar logo com a palhaçada e manda bala nos dois antes que possam dizer “Nebraska”!
É isso galera, espero que tenham gostado do resumo do episódio. Ainda hoje será transmitido o próximo: Triggerfinger
Aos poucos vamos fazer um arquivo, com o resumo do primeiro episódio em diante. Fiquem ligados!