Episódio 11 da 2ª temporada – Judge, Jury, Executioner
O episódio já começa tenso, pois Randall, que acabou sendo poupado da morte no episódio anterior, está sob a vigia do grupo que ainda tenta decidir o que fazer com ele. E enquanto isso Daryl tenta arrancar informações do garoto, sovando o muleque mais do que massa na mão de padeiro. Rick chegou a conclusão que Randall é uma ameaça, pois fazia parte de um grande grupo armado. O xerife acha que é melhor eliminá-lo e então o velho Dale começa o seu show de moral e valores (que irá se alongar durante todo este capítulo). O velho enche tanto o saco que Rick resolve abrir uma discussão para que todos possam opinar sobre a situação. A partir daí, Dale tenta ir convencendo as pessoas uma a uma, na esperança de iluminar seus corações.
Carl fica curioso para conhecer o tal rapaz, e mesmo sendo proibido de ir vê-lo, acaba entrando escondido na “cela” onde Randall está preso com algemas. Lá dentro, Carl quase cai na conversa envolvente do prisioneiro, que tenta persuadí-lo na esperança de que o menino o ajude a escapar. Por sorte, Shane aparece bota uma pressão em Randall e depois dá um merecido “puxão de orelha” em Carl.
Dale ainda tá pela fazenda dando uma de “Monge do Age of Empires” (wololooo), tentando converter as pessoas para que elas sejam misericordiosas com Randall. Daryl é a “vítima” da vez, mas obviamente ele não dá a mínima, pois para ele o grupo já está quebrado. Em outro canto da fazenda, Carl está próximo ao túmulo de Sophia e quando Carol se aproxima para dizer que ela está em um lugar melhor ele confronta e diz que isso é uma mentira e se ela acredita nisso então é uma idiota (Aaah, cadê minha cinta nessas horas?). Carol fica puta da cara com a falta de respeito do garoto e então o xerifão vai dar uma lição de moral no garoto para que ele peça desculpas para Carol. Na casa, Hershel tem uma conversa com Glenn sobre ser a “pessoa certa para alguém” e entrega um relógio que foi passado de geração para geração, como forma de conceder sua aprovação na relação de Glenn e Maggie.
Carl, o garoto “Vida Loka”, após passar pelo acampamento de Daryl e encontrar uma arma guardada na moto, resolve sair pelo mato em busca de aventura… Pra que né? Ele acaba encontrando um zumbi que está preso na lama e fica por ali perturbando o morto-vivo. Quando Carl se aproxima mais, o zumbi acaba soltando um dos pés e consegue avançar na direção do garoto, que se assusta, deixa a arma cair e se perder entre as folhas, mas acaba escapando do local, deixando o zumbi à solta (vai vendo). Na casa da fazenda, a reunião para debater o que fazer com Randall tem início e, como era de se esperar, só Dale ainda insiste em encontrar um meio de poupar a vida do garoto. Depois de muita discussão, a maioria ainda quer matá-lo, alguns não tem posição nenhuma e simplesmente aceitam o que for decidido e Dale ainda é o único tentando convencer o grupo de que se Randall for executado, o valor humano terá chegado ao fim. Sem sucesso, Dale desiste e abandona a sala para dar uma volta, pois não quer presenciar tal atrocidade.
Anoitece e Randall é levado ao celeiro para ser executado com um tiro, para não haver sofrimento, Rick se encarregará do serviço. Quando o xerife aponta sua arma e pede ao jovem quais serão suas últimas palavras, Carl surge na porta (porra, esse muleque tá impossível hoje!), desconcentrando seu pai, que não consegue executar uma pessoa na frente de seu filho. A execução é cancelada e a vida de Randall é poupada novamente, por enquanto.
Enquanto isso, Dale está dando sua volta mais afastado da casa, pois ainda acha que naquele momento Randall estaria sendo executado. Eis que o velho se depara com algo curioso, uma vaca agonizando, com a barriga aberta e suas tripas de fora. Quando Dale chega perto para tentar entender o que está acontecendo, é surpreendido por um zumbi! Ah… e adivinha que zumbi é esse? Exatamente! Aquele mesmo que o Carl “anti-cristo” deixou vivo e solto, que provavelmente seguiu o rastro e o cheiro do garoto até a fazenda. Como o zumbi já estava mais alimentado e fortalecido, atacou Dale com violência, chegando a rasgar a barriga do velho! é o fim da linha para Dale, porque não há a menor chance de salvá-lo, Daryl então pega a arma de Rick e o executa de uma vez para acabar com o sofrimento, deixando uma triste frase antes do tiro: “Desculpe, irmão”
Este é o fim do episódio, com uma reviravolta inesperada! O que vai acontecer depois de tudo isso?? Saberemos logo mais quando for transmitido o episódio 12, Better Angels. Fiquem ligados com a gente para acompanhar!