Finalmente! Após vários meses de espera, a 5ª temporada de The Walking Dead chegou! E chegou com muita ação, sangue e explosões! Não prossiga a leitura deste artigo caso ainda não tenha assistido ao 1º episódio, “No Sanctuary”, pois ele contém MUITOS spoilers!
Adaptado de TheWalkingDead.com.
INTRODUÇÃO
O episódio começa com um flashback: Vemos Gareth e seu grupo presos. Um deles fala: “Nós os trouxemos aqui”. Gritos do lado de fora.
De volta ao presente. Rick e os outros estão improvisando armas. E então eles são surpreendidos por bombas de fumaça. Será que Rick ou Abraham, que já tiveram treinamento militar, não teriam previsto isso?
Rick, Glenn, Bob e Daryl estão presos e amordaçados em uma sala, enfileirados juntamente com quatro outros prisioneiros. Rick reconhece um deles: Sam. Lembra dele da 4ª temporada? Em um canto um homem está esquartejando um corpo humano com uma serra. Chega dois açougueiros, um com um facão e outro com um bastão, pronto para atacar no melhor estilo Negan & Lucille.
Então é assim que funciona. Uma paulada na nuca, seguida de degolamento e sangria. BRUTAL!
Bob tenta dialogar em vão com Gareth. Rick está pronto para atacar com sua arma. Após mais um pouco de conversa e ameaças, hora de continuar a abater o gado. E, convenientemente, momentos antes de Glenn morrer… explosões! Que bom, Lucille já estava ficando com ciúmes.
ABERTURA
Após a nova abertura, o episódio volta um pouco no tempo, mostrando Tyreese, Carol e Judith, que estão se aproximando de Terminus. Eles encontram um dos habitantes de Terminus, Martin, e descobrem que seus amigos estão em perigo.
Tyreese fica com Judith e o prisioneiro. Carol parte para o salvamento. Disfarçada de zumbi, ela se aproxima de Terminus e vê Rick sendo levado para o abate. Usando um tanque de gás próximo, ela causa uma grande explosão. Zumbis em chamas invadem o local!
De volta ao abatedouro. Gareth sai do local, Rick se solta e mata os dois açougueiros. Começa a fuga.
Zumbis cercam um dos containers, pessoas estão gritando lá dentro. Glenn lembra a Rick que eles precisam ajudá-los.
Carol encontra o depósito de Terminus e recupera a besta de Daryl e o relógio de Rick que ele deu à Sam na 4ª temporada. Uma das mesas está cheia de brinquedos. Quantas crianças se tornaram vítimas de Terminus?
Vários atiradores surgem, tentando conter os zumbis. Rick mata todos e pega suas armas.
Carol encontra a sala com as velas. Mary tenta rendê-la, mas Carol vence a luta. Após um interrogatório em vão e o desabafo de Mary, Carol a deixa para ser devorada viva pelos zumbis.
Enquanto isso o prisioneiro consegue fazer Judith de refém e manda Tyreese ir para fora da cabana, enfrentar na mão os zumbis. Felizmente essa é exatamente a especialidade de Tyreese, que destrói todos os mortos e avança com tudo para cima de Martin.
Enquanto isso, no container, Sasha pressiona Eugene para que ele conte mais sobre a cura. Ele fala que fazia parte de um programa de armas biológicas e afirma que poderia criar uma doença para atacar a praga em si.
Aparece Rick para o resgate e todos fogem. Após recuperarem as armas enterradas, Rick acha que eles devem voltar para acabar de vez com Terminus. Todos discordam e em seguida Carol aparece.
Hora dos momentos de cortar o coração! Daryl corre em direção de Carol e eles se abraçam longamente (sim, sem beijos). Carol leva todos até onde Tyreese está e Rick e Carl finalmente reencontram Judith. Você chorou nesta cena? Aquele momento em que Rick e Tyreese seguram um no ombro do outro também é tocante!
Com o grupo reunido e maior do que nunca, eles voltam para a estrada, sem rumo definido… ou pelo menos até que Abraham converse com eles.
Antes de irem, Rick rabisca uma das placas para Terminus: “NO SANCTUARY”.
FLASHBACK
De volta para o flashback do início do episódio. A porta do container se abre e uma mulher é arrastada para fora. Quando Gareth tenta acalmar sua mãe, Mary, um homem grande, com tatuagens, o agride. Será que é o Negan?
Gareth apenas fala: “Tomaremos o lugar de volta. Ou você é o predador ou a presa”.
FIM DO EPISÓDIO! Créditos finais com cenas do que vem pela frente, e…
Surge uma cena pós-créditos! Um homem encapuzado aparece na frente da placa rabiscada de Rick. Ninguém menos que… MORGAN JONES! Ele volta para a floresta e segue as árvores marcadas com X. Quem fez essas marcações?
Quais as suas impressões deste episódio?
O que você achou deste episódio? Deixe sua nota na enquete abaixo e comente conosco!