Melissa McBride defende o terror psicológico que Carol causou em Sam

Um dos pontos altos do 13º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead foi quando Carol Peletier (Melissa McBride) tentou surrupiar armas do arsenal de Alexandria. Crendo que ela iria fazer mais biscoitos, Sam, filho de Jessie, a segue e a flagra no ato.

Inicialmente, Carol pede ao garoto que jamais mencione o ocorrido a ninguém, lhe prometendo uma fornada de biscoitos em troca. Quando o garoto diz que teria que contar para sua mãe, Carol não hesita em ameaçá-lo em uma cena morbidamente engraçada.

No entanto, muitos questionaram a atitude de Carol. A personagem já demonstrou rapidez de raciocínio e poder de dissimulação várias vezes, portanto ela não poderia simplesmente ter inventando alguma desculpa para o garoto? E será que aterrorizá-lo não pode ter levantar suspeitas no futuro caso notem que Sam anda assustado ou evitando Carol?

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Melissa McBride vê a a situação por outro ângulo:

Eu adorei aquela cena. Tipo, foi muito divertida de se fazer. E Major Dodson (Sam), é uma criança incrível. Sinto que nos demos bem logo de cara. Temos um senso de humor parecido e ele é curioso, precoce e divertido. Eu estava ansiosa para gravar esta cena. Achei que Carol estava contando uma história. Mas também, uau! Que maneira interessante de se proteger o grupo a todo custo, porque ela está se esforçando bastante para manter seu disfarce e observar o que está acontecendo e quem são essas pessoas (…) E é como se ela estivesse ensinando as crianças como se proteger. Esta criança não entende o perigo que está lá fora. Eles são protegidos. Eles não sabem o que está acontecendo. Mas se meu disfarce é descoberto, coisas ruins podem acontecer.

Ao ser questionada pelo The Hollywood Reporter se a personagem não estaria indo longe demais, Melissa disse que Carol não estava necessariamente implicando que ela mesma faria aquelas coisas com Sam, alegando que Carol poderia simplesmente estar insinuando que, caso ela não conseguisse as armas proteger Alexandria em alguma eventualidade, a comunidade poderia ser invadida e então alguém poderia fazer coisas terríveis com o habitantes da comunidade.

Não enxerguei dessa maneira. Para ela, quando Carol conta a ele que sua intenção é pegar as armas para poder se defender e quer dar as armas para Rick e Daryl pela mesma razão. Quando ela percebe que ele está lá, a intenção dela é dizer “isso é o que pode acontecer se você contar” (…) Ela está falando sobre coisas que ela sabe que podem acontecer lá fora.

O que achou da atitude de Carol?
Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Wetpaint


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Veja mais