Não tivemos sangue, tripas e mortes no 4º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead, mas isso não significa que ele não foi tenso. Afinal, foi mostrado finalmente os desdobramentos das ações de Negan do episódio de estreia.
Em um episódio repleto de opressões e humilhações do início ao fim, Negan chega em Alexandria para fazer seu primeiro saque, deixando claro quem é o novo líder. E além do desenvolvimento de personagens como Michonne, Rosita e Spencer, várias perguntas ficam em aberto após “Service”. Confira a seguir os principais questionamentos.
1 – Por quanto tempo mais Daryl ficará com Negan?
O Daryl que chegou em Alexandria é muito diferente daquele que conhecemos. Ele estava ainda mais destruído que Rick, cabeça abaixada, mal olhando para os amigos (exceto quando mandava possíveis códigos secretos). Poderia ser resultado de sua tortura, ou apenas a forma como ele encontrou de manter os outros a salvo.
No final do episódio Daryl teve a chance de ficar em Alexandria, mas decidiu não se curvar à Negan e retornou com os Salvadores. Por quanto tempo mais ele continuará prisioneiro? Será que ele retornará algum dia? Ou acabará aceitando a oferta e se tornando um Salvador?
2 – Como Maggie está?
Certo, sabemos que Maggie não está morta e foi apenas uma boa manobra de Gabriel. Afinal, ela já apareceu nos vídeos promocionais do próximo episódio.
O que não sabemos ainda é seu estado, tanto físico quanto mental. Maggie estava muito doente no final da 6ª temporada e ainda por cima teve que lidar com a morte de seu marido Glenn. Como ela está suportando tudo isso? Como está o bebê?
3 – O que acontecerá quando Negan descobrir que Maggie está viva?
Como mencionado no item anterior, Negan está achando que Maggie morreu. Foi uma sacada bacana para desviar a atenção no momento, mas ao mesmo tempo foi uma jogada de alto risco.
Em algum momento Negan acabará descobrindo que Maggie está viva. Poderá ser já no próximo episódio ou só na 8ª temporada. Como o líder dos Salvadores reagirá ao saber que mentiram para ele? E qual será a punição que ele dará aos que ousaram lhe faltar com a verdade?
4 – Veremos mais bons momentos do Padre Gabriel?
Gabriel é um personagem secundário em The Walking Dead. E por muito tempo, um personagem odiado pelos fãs, por ter tramado contra o grupo.
Mas o padre encontrou sua redenção. Além de estar disposto a ser um combatente, ele protegeu Judith em momentos importantes, garantindo a confiança de Rick. E teve um excelente momento neste episódio, em que consegue despistar a atenção de Negan. A evolução do personagem é clara. Será que ele continuará nos surpreendendo?
5 – Como Michonne reagirá de agora em diante?
Michonne é uma das que mais mostram insatisfação com Negan. E ao final do episódio, essa frustração se potencializou quando ela descobriu o destino que os Salvadores deram aos colchões saqueados de Alexandria.
A atriz que interpreta a personagem, Danai Gurira, já avisou que haverá atritos no relacionamento dela com o Rick. Considerando a natureza de Michonne, será que ela se isolará de novo?
6 – O que Rosita fará com a arma?
É ótimo ver um episódio com desenvolvimento de outros personagens além dos principais. Rosita Espinosa teve uma boa participação e até o momento parece ser a única que ainda mantém uma arma em Alexandria.
Considerando que Eugene produza munições, o que ela fará a seguir? Obviamente não será apenas uma bala, mas aquele molde poderá ser usado para produção em massa de munição. Será que Rosita (e Eugene) conseguirão recuperar o poder de fogo de Alexandria?
7 – Por quanto tempo mais Rick continuará abalado?
Se o episódio de estreia da temporada não deixou claro, então este episódio tirou todas as dúvidas. Rick Grimes está totalmente destruído. Ele foi derrotado por Negan e não consegue se reerguer. Ele ainda tem algum ânimo, mas está muito acuado para reagir.
Não é uma estratégia ruim, afinal, como ele mesmo disse, não podemos perder mais ninguém. Mas não dá para ficar assim indefinidamente também. Rick eventualmente terá que sair dessa e partir para cima. Mas quando? E como será seu contra-ataque?
8 – Spencer se rebelará contra Rick?
No final do episódio Spencer resolveu investir contra Rick, provocando-o ainda mais. O xerife, por sua vez, respondeu com uma ameaça, deixando claro que não admitiria esse tipo de atitude.
Nos quadrinhos, Spencer resolve tirar Rick da liderança da pior forma possível. Será que veremos uma adaptação fiel desses acontecimentos? O ator que interpreta o personagem, Austin Nichols, disse que Spencer quer ser um líder. A adaptação da série de TV apresentará um destino diferente ao personagem?
9 – Carl tomará alguma iniciativa?
Carl é um dos únicos que conseguiu encarar os Salvadores neste episódio, despertando o interesse de Negan. Rick o convenceu a ficar quieto, mas o garoto está disposto a fazer uma ofensiva direta e o quanto antes.
Será que veremos mais bons momentos dele nesta temporada? Suas ações causarão mais danos à todos? Considerando os acontecimentos dos quadrinhos, as expectativas são boas!
10 – O que Negan fará a seguir?
Negan agora controla Alexandria, Hilltop e o Reino. Com isso, ele tem um enorme poder e está confortável, com um fornecimento constante de suprimentos.
Uma rebelião é inevitável, mas Negan é um cara que vem se mostrando estar sempre um passo à frente. Será que ele tem alguma carta na manga ou está apenas relaxando e aproveitando o momento?
11 – Quando veremos a reunião dos grupos?
The Walking Dead está mostrando um grupo por episódio, mas em algum momento haverá a convergência de todas essas tramas. Houve até uma dica disso, quando Rick diz que mesmo juntando Alexandria e Hilltop não seria o suficiente para combater Negan. Mas Rick ainda não sabe da existência do Reino.
A única forma de terem alguma chance contra Negan será com a união das três comunidades, algo que parece ser inevitável pelo que já foi mostrado. Mas quando isso acontecerá? Quando veremos os três líderes, Rick, Ezekiel e Gregory (ou Jesus), juntos?
***
Você tem mais perguntas que não foram exploradas nesta matéria? Deixe seus comentários!