A 7ª Temporada de The Walking Dead segue com mais um episódio mostrando um grupo diferente. Já vimos o Reino, os Salvadores, Alexandria e Hilltop. O que sobrou? Conhecermos uma nova comunidade!
Neste sexto episódio, foi a vez de Tara ter seu momento. Após se perder de Heath, ela acaba sendo resgatada por novas sobreviventes, que também estão sendo ameaçadas pelos Salvadores. E como sempre, um novo episódio significa novos detalhes que poucos perceberam e que foram listados a seguir! Você conseguiu se atentar a todos esses itens?
1 – A nova comunidade já apareceu nos quadrinhos
Tara encontrou sem querer uma nova comunidade, formada apenas por mulheres, a Oceanside. Como o nome já sugere, suas habitantes vivem à beira-mar, o que proporciona um belo estoque de frutos do mar.
E já vimos um pouco (bem pouco) desta comunidade nos quadrinhos. Sua primeira menção, indireta, foi na edição 139. E na edição 142 ela foi citada pelo nome. A Oceanside também já foi mencionada no jogo da Telltale “The Walking Dead: Michonne”, no episódio “What We Deserve”, que se passa no mesmo universo dos quadrinhos.
Mas ao contrário da série de TV, a Oceanside original também tem homens. Contudo, até o momento não há praticamente nenhuma informação sobre este grupo, estando apenas na promessa de Kirkman em desenvolvê-lo. Quem sabe a série de TV não aproveita melhor, principalmente na batalha que está por vir contra os Salvadores?
2 – A música do final do episódio foi muito conveniente
No final do episódio, quando Tara estava fazendo seu retorno solitário para casa, a música que estava tocando ao fundo era “Everything’s Fucked” (Tudo está Fodido) de Dirty Three.
A música se encerra quando Tara chega aos portões de Alexandria e descobre que Denise, Glenn e Abraham morreram, além do domínio de Negan. É realmente uma situação que pode ser resumida com o título desta música.
3 – As tatuagens misteriosas de Tara
Temos alguns mistérios neste episódio, como onde está Heath e o que significa PPP. E além dessas perguntas em aberto, vimos também uma estranha tatuagem no pulso de Tara, que ficou visível quando ela fingiu estar inconsciente na praia, enquanto Cyndie deixava suprimentos.
A primeira vista parece uma sequência de números romanos: XXVI, XIII, XXII e IX. Ou seja, 26, 13, 22 e 9. Além disso há pelo menos mais um número, que ficou coberto pela manga da camisa.
O que essa tatuagem significa? Seria uma contagem de quantos zumbis Tara matou? Ou seria um código, onde cada número corresponde a uma letra? Nesse caso teríamos Z, I, O e G. Não parece com nada que já tenhamos visto.
Claro, também há a possibilidade de ser uma referência bíblica, algo que já foi usado anteriormente em The Walking Dead. Então teríamos:
Provérbios 26:13 – Diz o preguiçoso: Um leão está no caminho; um leão está nas ruas.
Provérbios 22:9 – O que vê com bons olhos será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre.
Por enquanto tudo o que temos são apenas teorias, então o mistério permanece.
4 – O conselho de Glenn
Você pode até tentar esquecer do Glenn e superar a sua morte. Mas os roteiristas de The Walking Dead vão continuar inserindo referências!
Quando Heath e Tara estavam comendo, logo no começo do episódio, Tara tentou tranquilizar o amigo, falando: “não sobrou nada nesse mundo que não esteja escondido”. Esta frase é um conselho que Glenn dá à Tara, no começo da 5ª temporada (S05E02 – “Strangers”). Consegue se lembrar?
***
Percebeu mais algum detalhe no 6º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!