O 14º episódio da 8ª temporada (S08E14 – “Still Gotta Mean Something”) mostrou Rick e Morgan mais alterados do que nunca, massacrando o máximo de Salvadores possível, inclusive aqueles que estavam dispostos a se entregar e conviver com eles.
Além disso tivemos belos momentos com Carol e Henry, a definição da briga entre Jadis e Negan, o retorno do líder dos Salvadores e vários novos mistérios.
E entre tantas cenas interessantes, como de costume há diversos detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?
1 – O significado do título “Still Gotta Mean Something”
Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.
O título deste episódio é “Still Gotta Mean Something”, que traduzido significa “Ainda Tem que Significar Alguma coisa” e refere-se a uma frase que Rick fala aos Salvadores que o aprisionaram.
Rick percebe que os Salvadores estão divididos sobre voltar ou não para Negan e tenta convencê-los, dando sua palavra que caso se unam a eles, seriam anistiados e poderiam viver em Hilltop e nas outras comunidades.
Jared não acredita em Rick e tenta convencer seus companheiros de que ele não cumprirá sua palavra. Rick então responde:
Não sobrou muita coisa que valha nos dias atuais, mas a palavra de um homem, isso ainda tem que significar alguma coisa, certo?
No final das contas a palavra de Rick acabou não valendo mesmo. Mas não foi a primeira vez que Rick disse essa frase.
2 – Rick seguiu os passos de Daryl
O Rick atual está quebrando promessas, mas em um passado não tão distante ele realmente estava disposto a cumprir sua palavra.
No final do 3º episódio da 8ª temporada (S08E03 – “Monsters”), Rick falou para um Salvador exatamente a mesma frase sobre a palavra de um homem ainda significar alguma coisa, na esperança de tentar ganhar sua confiança e conseguir informações de onde estariam suas armas.
A diferença é que daquela vez Rick falava sério. Tanto que ele ficou chocado quando Daryl matou o Salvador.
3 – A câmera de Jadis…
Neste episódio conhecemos o “apê” de Jadis, um espaço bem confortável e limpo para alguém que mora em um lixão. E havia alguns objetos interessantes por lá.
O primeiro item que vale a pena notar é a câmera que Jadis estava guardando na mala. É a mesma que ela usou para fotografar Rick e provavelmente a que fez suas valiosas fotos, que quase foram destruídas por Negan.
4 – …e um walkie-talkie?
Ainda no quarto de Jadis, havia um walkie-talkie repousando em cima de um banquinho, à esquerda.
Por que Jadis precisa de um aparelho de comunicação a longa distância? Com quem ela estaria se comunicando, ainda mais agora que todos seus amigos foram mortos?
Seria este walk talkie a forma que Jadis usa para se comunicar com aquele helicóptero que apareceu novamente neste episódio?
5 – Uma homenagem à Carol
Lembra da Sophia, a filha de Carol que se perdeu do grupo no começo da 2ª temporada e só foi encontrada já zumbificada?
Este episódio teve uma grande referência a este momento, pois o local em que foi gravada a cena onde Carol encontra Henry foi exatamente o mesmo das gravações do Rick deixando Sophia escondida.
Quando Rick e os outros retornaram para resgatar Sophia, ela não estava mais lá. Já Henry estava cercado por zumbis quando Carol o resgatou. Será que Sophia teve o mesmo destino?
E há ainda uma última curiosidade: o ator que interpreta Henry, Macsen Lintz, é o irmão menor da atriz que interpretou Sophia, Madison Lintz.
Leia mais: Você Percebeu esta REFERÊNCIA com a Carol no Episódio desta Semana de The Walking Dead?
***
Percebeu mais algum detalhe no 14º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!