The Walking Dead está de volta! Após uma estreia animadora, o 2º episódio da 9ª temporada (S09E02 – “The Bridge”) segue com um bom ritmo e muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.
A relação com os Salvadores tem se deteriorado cada vez mais e muitos começam a questionar Rick Grimes se realmente é possível trabalhar com eles. Há mortes, mutilações, novos relacionamentos… e zumbis, claro!
E entre tantas cenas interessantes, como de costume há diversos detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?
1 – O significado do título “The Bridge”
Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.
O título deste episódio é “The Bridge”, que traduzido significa “A Ponte” e desta vez é bem fácil de deduzir ao que ele se refere, já que boa parte da trama do episódio foi graças aos esforços conjuntos das comunidades para reconstruir uma ponte que facilitaria a locomoção e transportes de cargas entre as comunidades. Um trabalho que estava durando 35 dias!
2 – Toledo!?
Enquanto acompanhávamos os sobreviventes trabalhando para consertar a ponte, vimos uma série de placas pregadas em uma árvore, indicando as comunidades envolvidas no projeto. Oceanside, Alexandria, Santuário… e Toledo!?
Esta é uma nova comunidade, nunca antes mencionada. Ainda não sabemos nada sobre ela, mas é interessante notar que existe uma cidade chamada Toledo na vida real. E fica no estado norte-americano de Ohio!
Fãs dos quadrinhos já perceberam a dica. Na obra original, Rick e os outros estão atualmente se comunicando com uma imensa comunidade em Ohio, chamada Commonwealth.
As dicas não param aí. Retorne à lista de detalhes do episódio anterior. Há uma placa com o nome “Commonwealth”.
Leia mais: The Walking Dead apresentou comunidade com quase 50 MIL HABITANTES!
3 – Os retratos de Anne
Maggie foi uma das sobreviventes que mais sofreram desde o início do apocalipse zumbi. E por mais que a família continue viva através de Maggie e seu filho, não há fotos de nenhum dos três. Essa limitação foi contornada com a ajuda artística de Jadis/Anne.
A sobrevivente do grupo do lixão criou quadros individuais para cada membro da família Greene/Rhee. É possível ver todos no momento em que Jesus está conversando com Maggie em seu escritório, inclusive com um foco no quadro de Glenn e a assinatura de Anne.
Há seis quadros no total nesta cena. Além de Glenn, Hershel e Beth, os outros três seriam a mãe de Maggie (morta antes do apocalipse), sua madrasta e seu irmão Shawn (que estavam zumbificados no celeiro).
Leia mais: The Walking Dead 9ª Temporada | Você Percebeu Esta HOMENAGEM a Glenn, Beth e Hershel no Episódio 2?
4 – Os óculos de Tara
Reparou como Tara estava estilosa com aqueles óculos de sol em sua vigília? Não é a primeira vez que a vemos usando esse acessório.
Tara encontrou estes óculos na sétima temporada, no episódio em que Oceanside foi apresentada e Heath se perdeu.
Também foi neste episódio que Tara ficou sabendo da morte de sua namorada, Denise.
5 – Maggie viu seu pai em Earl
Maggie estava decidida a deixar Earl mais tempo preso, apesar de suas habilidades estarem fazendo falta para toda Hilltop. Afinal, o ferreiro tentou matá-la e machucou Enid.
O que a fez voltar atrás em sua decisão não foram as insistências de Michonne e Jesus, mas quando ela viu em Earl o mesmo problema com o álcool de seu falecido pai, Hershel.
Na segunda temporada vimos um pouco disso. Após o problema com o celeiro ser resolvido, Hershel afogou as mágoas na bebida e precisou que Rick e Glenn fossem ao seu resgate.
***
Percebeu mais algum detalhe no 2º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!