O 13º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E13 – “Chokepoint”) apresentou mais um grupo de sobreviventes, os Salteadores.
Inicialmente o grupo se mostrou como sendo apenas mais um entre tantos que ameaçaram os sobreviventes, exigindo pedágio para que pudessem atravessar as estradas, de forma bem similar aos Salvadores.
E conforme vimos no episódio, Carol conseguiu contornar a situação de uma forma bem diferente, sem luta e mortes, simplesmente oferecendo ao desesperado bando um pouco da civilização que a feira entre as comunidades promete.
Ao final do episódio os Salteadores ajudaram a caravana de Hilltop a lidar com zumbis e a liberar a estrada, revelando que eles aceitaram o acordo em troca da oportunidade de assistir filmes na feira!
O que esperar dos Salteadores em The Walking Dead?
Vimos que os Salteadores não são uma ameaça como eram os Salvadores. Eles se mostraram apenas como um grupo tentando sobreviver, sendo bastante maleáveis.
Mas como esta é mais uma trama exclusiva da série de TV, não temos ideia do que esperar deles, pois não há paralelo nos quadrinhos.
Em entrevista ao site Entertainment Weekly, a showrunner Angela Kang comenta sobre o processo de criação dos Salteadores.
A ideia para criar esses caras veio da mente dos escritores deste episódio, o David Leslie Johnson-McGoldrick e o Eddie Guzelian.
Eles estavam fazendo um brainstorm e acredito que partiu de um deles esse desvio na trama. Alguns episódios atrás vimos esses símbolos pintados nas estradas, o que é meio que a versão apocalíptica de marcação de território.
O que nós queríamos era apresentar um grupo com uma forma de agir diferente, com uma perspectiva única da vida que exigiria uma abordagem própria. Foi muito divertido e tivemos muita sorte em conseguir o ator Angus Sampson para interpretar o líder dos Salteadores.
O que você achou deste novo grupo de sobreviventes em The Walking Dead? Espera ver mais tramas com os Salteadores ou acha que eles durarão pouco na série?