O episódio final da 10ª temporada de The Walking Dead, que originalmente estrearia no dia 12 de abril, foi subitamente adiado por causa da pandemia de coronavírus.
Devido à quarentena imposta, a pós-produção do episódio final (S10E16 – “A Certain Doom”) não pôde ser concluída e pela primeira vez a exibição de um episódio de The Walking Dead foi suspensa por tempo indeterminado.
Esta situação pode estar perto do fim, pois o estado da Califórnia definiu a data de 12 de junho para retornar as atividades relacionadas à produções televisivas, mantendo as normas de segurança. The Walking Dead é gravado na Georgia, mas sua pós-produção é feita na Califórnia.
O site Variety informou que as produções presenciais não devem retornar imediatamente e apenas algumas produções devem continuar em julho e agosto.
No dia 9 de junho foi informado que as produções podem retornar assim que os novos protocolos de segurança contra o coronavírus forem implementados, o que deve demorar cerca de 4 a 6 semanas.
Considerando estes prazos, a pós-produção do episódio final da 10ª temporada de The Walking Dead poderá ser finalizada em cerca um mês.