Os criadores de The Walking Dead Frank, Darabont e Robert Kirkman, revelaram que ao apresentarem o programa pela primeira vez para várias redes americanas, eles se depararam com uma resposta surpreendente.
Quando eles se abordaram a emissora internacional NBC sobre o comissionamento do drama zumbi, baseado nas histórias em quadrinhos, um executivo perguntou se eles poderiam fazer a série, mas sem os zumbis.
A vida de Rick teria sido muito mais fácil sem os zumbis, isso é certo. Mas será que a série de TV funcionaria?
Em entrevista, Robert Kirman admitiu:
Ele não aprovou quando o piloto foi entregue. O que aconteceu foi o seguinte: um dos executivos disse ‘Isto é incrível. Eu realmente gostei disso. Mas tem que ter zumbis?’
No final, os autores optaram por transmitir a série na AMC, principalmente porque a emissora já estava familiarizada com o gênero horror. Além disso, os executivos da AMC concordaram com os zumbis, que são uma parte crucial na narrativa.
A NBC deve estar muito arrependida agora, pois a série se tornou uma das mais assistidas do mundo. É uma das maiores exportações de TV dos EUA e está batendo vários recordes de audiência.
Consegue imaginar The Walking Dead sem os zumbis?
Fonte: UP