Com o final da 6ª temporada de The Walking Dead, a série de TV se alinhou com a centésima edição do material original, nos quadrinhos.
Após 6 temporadas e mais de 80 episódios, a série de TV cobriu material equivalente a 9 anos de quadrinhos. Apenas ao longo da 6ª temporada, a série fez um salto expressivo, condensando os eventos das edições 75 a 100.
Se continuarmos neste ritmo, em mais umas três temporadas a série de TV provavelmente alcançará ou mesmo passará o material em que é baseada.
A seção de cartas da edição 154 dos quadrinhos, que foi lançada esta semana, abordou esta questão. O criador Robert Kirkman respondeu aos fãs que querem saber o que acontecerá se a série de TV ir além de seu material original, assim como Game of Thrones está fazendo em sua 6ª temporada.
Nas palavras de Kirkman:
Eu entendo que ir da edição 75 até a 100 em oito episódios pode ser preocupante. Mas a série de TV reaproveita acontecimentos dos quadrinhos várias vezes, como a história do Billy e Ben que foi apresentada de uma nova forma [com Lizzie e Mika]. Além disso, ainda estamos 54 edições a frente… ou 54 e meio, já que não foi mostrado quem morreu, como na edição 100.
Vejam dessa forma… levamos 6 temporadadas para chegar na edição 100. Se levarmos mais 6 anos para chegar na edição 200, estaremos na 12ª temporada! E ainda estaremos a frente da série de TV [já que os quadrinhos continuam sendo publicados mensalmente].
E se a série continuar forte na temporada 12… bem, isso será a coisa mais incrível de todas… então estaremos muito ocupados comemorando para nos preocuparmos com qualquer coisa.
The Walking Dead já fez inúmeros desvios dos quadrinhos, mas a base do material original sempre esteve presente. Como a série se comportaria se ultrapassasse a história original?