The Walking Dead: The Ones Who Live, a nova série do Universo The Walking Dead que estreou nos Estados Unidos neste domingo, 25 de fevereiro, é uma das mais aguardadas pelos fãs, pois vem com a promessa de finalmente trazer luz aos mistérios envolvendo Rick Grimes e Michonne.
Cinco anos atrás vimos a despedida de Rick na 9ª temporada de The Walking Dead. Contudo, o xerife não morreu na explosão da ponte, e sim foi raptado por Jadis e o misterioso grupo do helicóptero, o CRM.
Já Michonne se despediu na 10ª temporada, quando saiu em busca de Rick após encontrar evidências de que ele estaria vivo.
Meia década de mistério
Desde então os produtores de The Walking Dead fomentaram a curiosidade acerca o destino de Rick Grimes. A ideia original, de uma trilogia de filmes, foi descartada após a pandemia.
Pistas extras sobre o CRM foram reveladas em outras séries, como Fear The Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond.
Mas é em The Walking Dead: The Ones Who Live que veremos as respostas sobre o destino de Rick, Michonne e os rumos que The Walking Dead tomará, agora que já ultrapassou o conteúdo da obra original, em quadrinhos.
Uma série mais curta
Ao contrário da série principal, The Walking Dead: The Ones Who Live contará com apenas seis episódios, indicando que teremos um ritmo mais acelerado.
Isso pode ser constatado logo no primeiro episódio, que já revelou toda a trajetória de Rick Grimes com o CRM.
Uma péssima notícia para o Brasil
Infelizmente o Universo TWD está em um péssimo momento para fãs brasileiros. Assim como foi com a série de Daryl Dixon, The Walking Dead: The Ones Who Live não tem previsão de estreia oficial dublado ou legendado no Brasil.
Nos Estados Unidos, The Walking Dead é exibido pelo canal AMC e no serviço de streaming AMC Plus, que ainda não chegou na América Latina.