A série de TV de The Walking Dead é baseada na obra homônima em quadrinhos que vem sendo publicada desde 2003 pela Image nos Estados Unidos (e de forma irregular no Brasil).
Mas apesar dos principais acontecimentos serem fielmente adaptados, a versão da AMC segue seus próprios rumos, com personagens morrendo antes (vide Sophia e Andrea, que estão vivas até hoje nas HQs), durando muito além de suas mortes originais (Carol) e mesmo alguns que sequer existem na obra original (Daryl, Sasha).
Robert Kirkman, o criador dos quadrinhos, tem, portanto, dois universos diferentes para trabalhar. E revela, durante o programa da AMC Geeking Out com Kevin Smith e Greg Grunberg, qual das versões gostaria que durasse mais:
Eu espero que a série de TV termine e os quadrinhos sigam em frente.
Kirkman mencionou anteriormente que já tem definido o final dos quadrinhos, mas que não o revelaria para ninguém, nem mesmo os produtores da AMC.
Os quadrinhos existiam antes da série de TV e quero manter isso. Eu sei como quero terminar The Walking Dead, portanto não posso falar para ninguém, pois não quero que esteja na série de TV antes de estar nos meus quadrinhos!
Por fim, Kirkman se mostra disposto a seguir os mesmos passos de George R.R. Martin e manter seu final, deixando que os produtores sigam seu próprio caminho para a versão da TV.
Então, se a série de TV em algum momento chegar a um final e os quadrinhos ainda estiverem sendo publicados, eu terei que sentar com o Scott [Gimple, atual showrunner] e fingir que não tenho ideia de como terminar e inventar outro final.
Como você espera que seja o final de The Walking Dead, tanto na TV quanto nas HQs?
Fonte: CB