O foco principal de The Walking Dead pode não ser os zumbis, mas é inegável o destaque que essas criaturas têm mesmo após 6 temporadas, mostrando-se cada vez mais decompostos, nojentos e em contextos diversos.
Basta ver na galeria abaixo alguns exemplos que tivemos recentemente.
Toda essa criatividade vem da equipe de maquiagem e efeitos especiais da série, liderada pelo produtor executivo Greg Nicotero. Mas tem um tipo bem específico de morto-vivo que Nicotero NUNCA fará para a série.
Muito antes de The Walking Dead existir, o produtor de filmes stop motion Ray Harryhausen criou um dos primeiros tipos de zumbis no filme de 1963 Jason and the Argonaut (Jasão e os Argonautas no Brasil). Com elementos de mitologia grega, o filme apresentou esqueletos vivos em stop motion e foi muito bem recebido pela crítica.
Confira no vídeo abaixo a luta com os zumbis esqueletos de Ray.
Estes são os únicos tipos de mortos-vivos que Nicotero nunca abordará em The Walking Dead. Em entrevista para o site Cinema Blend, o produtor comenta:
A única coisa que você nunca verá [em The Walking Dead] é um daqueles esqueletos de Ray Harryhausen, perfeitamente limpos andando por aí, pois eles, obviamente, não têm músculos.
Nós ainda tentamos nos manter à realidade de precisar de músculos para movimentar os ossos e todo o corpo. É algo que continuaremos explorando a cada nova temporada, com novas esculturas e explorando os elementos conforme pudermos.
Até onde irá a criatividade de Nicotero e sua equipe? Qual tipo de zumbi você gostaria de ver em The Walking Dead?
Fontes: TWD.com e Cinema Blend