The Walking Lines: Discussão sobre o S03E06, “Hounded”

Nossa coluna de análises dos episódios de The Walking Dead continua! A ideia é proporcionar múltiplas visões e discussões mais aprofundadas. O formato desta coluna ainda está em fase de testes. Críticas e sugestões de melhorias sempre são bem vindas. Ainda não viu os comentários do episódio anterior? Confira aqui e aqui!

Na próxima semana teremos uma novidade no “The Walking Lines”: vamos abrir espaço para você, visitante do site e fã de The Walking Dead, ter sua própria resenha do episódio no artigo. Logo após a exibição do 7º episódio, “When the Dead Come Knocking”, vamos montar um espaço para discussão e postagem de análises e selecionaremos as melhores para a coluna The Walking Lines. Acompanhe o site no Facebook e Twitter e participe!

 

Episódio em debate: The Walking Dead, 3ª Temporada episódio 6: “Hounded”.

Caminhos convergindo

The walking dead s03e06 - hounded

Por Andrio Mandrake

Maggie e Glenn foram levados por Merle. Michonne chega a prisão. Andrea escolheu um lado. O último episódio soou mais como um prelúdio do que como o desenrolar de fatos. Woodbury está a espreita, o Governador irá tentar se aproximar e Rick já perdeu muito para não dar o mínimo de crédito a Michonne. Contudo, a morte de T-dog e Lori levou mais que contingente, tirou algo insubstancial do grupo, fragmentos de confiança, da certeza em perseverar.

E quando tudo parece começar a se arrefecer, quando a filha do xerife começa a trazer um pouco de renovação aos ânimos, as coisas saem do controle. E quanto mais caos houver, mais sangue irá correr. Muitas coisas podem ser perdidas sem sentido ou razão, apenas na loucura da vingança, mas parece que os dois lados irão se desgastar, chagar ao limite, até restarem apenas frangalhos. O vencedor não será o mais forte, mas o menos destruído.

 

“Go Back”

The walking dead s03e06 - hounded

Por Lorraine Guimarães

Hounded foi mais um episódio brutal, não só pela violência, mas pelo que se é levado a sentir. Tudo começou soltando faíscas, e como de costume nessa temporada, acabou pegando fogo. Enquanto a mente de Rick produzia maneiras criativas de lidar com a perda de Lori, a nossa querida Michonne ” Badass ” da HQ dava seus primeiros passos na série ” Go Back ” foi sua doce, curta e grossa mensagem de recepção para Merle e seus capangas, deixando bem claro quem seria a caça. No fim, com o saldo de dois mortos, Merle decide não ter sua cabeça decepada também, então mata Gargulio a sangue frio e desiste das buscas.

Woodbury de fato segue um fluxo de liberdade vigiada e submissão à falta de escrúpulos de seu líder. Fechar os olhos parece mais seguro, então nenhum morador consegue notar a teia na qual faz parte. Desse modo, a confirmação das especulações de Michonne, lhe devolveram a coerência e a tornaram mais interessante ao meu ver. Afinal, após testemunhar a captura de Glenn e Maggie e encontrar a ” tal prisão ” ela finalmente tem a causa certa para enfrentar o governador.

 

A guerra se aproxima

The walking dead s03e06 - hounded

Por Bruna Evelyn Ribeiro

Nesse episódio Rick mergulha de vez no telefone, a ponto de passar praticamente o tempo inteiro entretido nessa sua nova obsessão. Pelo menos agora ele finalmente segurou sua bebê e pela primeira vez a olhou direito e deu a ela alguma atenção de verdade. Qual será o nome que ela receberá na série? Afinal, se depender do Carl opção é que não falta.

Michonne cada vez mais mostra que faz mesmo o estilo selvagem. Se acostumou tanto a nova realidade que não consegue se render à vida oferecida em Woodbury. Ela gosta mesmo é de uma aventura, matar zumbi e eliminar quem atrapalha seu rumo, mesmo que precise encarar umas tripas pelo caminho… Agora que se unirá ao grupo de Rick ela terá bastante tarefa pela frente, visto que a paz não costuma durar muito para eles. Ela, sem dúvida, terá muito a oferecer ao grupo, principalmente nesse momento, após ter testemunhado de perto a captura de Maggie e Glenn.

Já deu pra perceber que muita coisa está por vir e existem momentos que todos anseiam. Como será o reencontro dos irmãos Dixon? De que lado Andrea ficará quando a guerra começar?

 

Boys don’t cry

The walking dead s03e06 - hounded

Por Jordan Florio de Oliveira

Neste sexto episodio tivemos varias cenas impactantes, mas uma se destacou pela carga emocional: a conversa entre Carl (Chandler Riggs) e Daryl (Norman Reedus).

Durante a segunda e a terceira temporada foi possível acompanhar o amadurecimento prematuro do garoto, que teve de lidar com a violencia e paranoia onipresentes em um mundo decadente e infestado. Sua maior provação, porem, ocorreu no quinto episodio, quando ele assistiu Maggie (Lauren Cohan) sacrificar a vida de sua mãe para salvar sua irmã recém-nascida, e ainda teve coragem de atirar nela, cometendo eutanásia e ao mesmo tempo evitando que ela se transformasse em um zumbi.

Na cena do ultimo episodio, Daryl divide a experiência traumática da perda de sua mãe com Carl, demonstrando novamente que muito de sua ma atitude e reflexo de vários traumas de infância, inclusive a perda da mãe em um incêndio e a criação brutal promovida por seu pai e Merle (Michael Rooker).

O surpreendente da cena e a inversao de papeis que acontece durante o breve dialogo. Ao relembrar o fato, Daryl demonstrou que, apesar da tragédia ter ocorrido a anos atrás, ele ainda não conseguiu aceitar a morte da mãe, enquanto Carl, apesar da pouca idade e do fato ter sido muito mais recente, demonstrou muito mais aceitação e maturidade em relação a figura materna.

Quanta dor Carl será capaz de suportar? Estará ele se entregando a insanidade, como seu pai? Somente os próximos episódios dirão.

 

Broken, Beat & Scarred

The walking dead s03e06 - hounded

Por Ingrid Falcão

Um capítulo completamente emotivo, do começo ao fim tivemos várias confissões, entregas e expansões das relações. Numa prisão estão passando de apenas sobreviventes para conhecidos e conhecedores, como a cena marcante da conversa entre Daryl e Carl sobre suas mães e o respeito que foi possível ver entre os dois; não fugindo das emoções, tivemos novamente o Rick completamente desestabilizado buscando incessantemente uma forma de corrigir seus atos e arrependimentos; a completa ingênua e toda romântica cena do Gleen com Maggie, se fossem mais focados e decididos, teriam conseguido se livrar do Merle que apesar de primitivamente bruto, desde sempre, ainda põe ideias bem trabalhadas em suas maldades, pegando Maggie como refém para conseguir o que queria.

No campo feminino, a promissora, engenhosa e puramente ardilosa Michonne, além de construir um ‘carnograma’, matou dois homens, fugiu de outros dois, escapou de zombies, chegou isenta de mordidas na prisão e ainda com comida para ter o que barganhar pela sua entrada; por fim, Carol. Oh! Desabrochando o lado emotivo do Daryl? Sobreviveu, fraca, banhada de sangue e exausta numa cena exatamente após a incrível demonstração de impaciência, revolta e esperança do Daryl de encontrá-la.

O próximo capítulo promete mais feridas reviradas por conta do Merle, da incansável lamuria do Rick e, finalmente, depositará ele o que ainda lhe resta de sentimento nessa nova criança, sob o risco de não ser dele?


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Redação
Redação
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Veja mais