The Walking Lines: Discussão sobre o S04E07,“Dead Weight”

Geekdama no Google News

Em mais um episódio centrado no Governador, que divide opiniões (uns gostam, outros nem tanto), finalmente ficamos sabendo da “ascensão” do personagem. E agora a única coisa que resta é o confronto final entre os dois grupos, no midseason finale. O que será que vai acontecer? Além das diversas análises que publicamos no site, temos o The Walking Lines, a coluna com diversas opiniões dos colunistas e fãs da série.

A ideia da coluna é proporcionar múltiplas visões do episódio e discussões mais aprofundadas. Lembrando que além das análises da equipe do site The Walking Dead Brasil, abrimos o espaço para todos os fãs da série criarem suas próprias resenhas para publicação. Não deixe de conferir os selecionados desta semana!

 

Governador: O quê é Realmente

04

Por Lazarus Rising

Finalmente, Phillip Blake se encontra outra vez nos próprios trilhos. Bem a tempo da mid season. Não importa quanta humanidade se tente implantar no Governador. Sua complexidade não se desenvolve por esse lado. Porque o problema dele é relativamente simples: Phillip é um psicopata.

Se ainda havia alguma dúvida sobre isso, Dead Weight serviu para esclarecer, de uma vez por todas. Ele não é movido por amor ou por sentimento de grupo, mas sim por um desconforto consigo mesmo que não pode ser aplacado por felicidade nenhuma.

Phillip já possuía tudo aquilo que conseguiu novamente em Live Bait e Dead Weight. Liderança, comunidade, amor, enfim, um propósito para viver. Só que destruiu suas conquistas. Inevitavelmente, perderá tudo outra vez, de um jeito ou de outro. Como bom psicopata, ele é carismático. E abre portas com isso. Mas, sua real natureza sempre vaza. É só questão de tempo até pessoas íntimas perceberem.

Considerando o estado em que estava, no pós-Woodbury, Phillip estava no céu, no acampamento de Martinez. E, mesmo assim, uma simples goteira foi suficiente para incomodá-lo, para fazê-lo sentir que ainda faltava algo, apesar de tudo. Como uma coceira inalcançável nas profundezas de sua mente.

Acabar cruelmente com Martinez, para resolver uma ponta solta com sua nova mentira. Executar friamente um “rival”, que nem estava interessado em liderar, além de tomar medidas antecipadas para recriar seu aquário inspirativo com a vítima. Phillip pode tentar se convencer de que comete tais crimes para proteger sua nova família. Só que a frieza de suas ações deixa clara outra coisa. Sem mencionar seu histórico.

Ao contemplar aqueles zumbis atolados, como fazia com sua antiga coleção de cabeças, Phillip entendeu uma coisa: Nunca poderá fugir de si mesmo.

 

The Walking Dead – 4×07 – Comentários sobre o Episódio

Por FoxWalker BR

 

The Walking Dead – 4×08 – O que poderá acontecer?

Por FoxWalker BR

 

O Governador voltou!

the-walking-dead-s04e07-02

Por Luana Martins

Logo de cara posso dizer que adoro esse estilo de montagem da história, onde mostrar um pouco do presente e um pouco do passado, mesmo sendo um passado não muito distante. Então a cena do Brian/Governador jogando xadrez com a Megan junto com outras cenas deles durante o reencontro com o Martinez, na minha opinião, ficaram muuuuuuito legais. Durante a conversa, quando ele diz que todos vão ficar bem, e a Megan pergunta se é porque eles são bons, e SE todos eles são bons, o governador fica em silêncio, e depois complementado com a parte que ele diz que “está pensando”, juro que realmente arrepiou. Nós podemos ver que ele está pensando em tudo, em como vai agir daquele momento para a frente e não apenas no jogo, como a inocente Megan acha.

Na cena seguinte, assim que vi pela primeira vez, acreditei que o Mitch iria REALMENTE se arrepender de ficar zombando do governador e ficar chamando ele de caolho, só um breve palpite. Assim como tive certeza que rolaria uma romance entre a Tara e a Alicia. Enfim, pareceu meio que óbvio pra mim.

As partes com as pessoas amarradas nas árvores e depois do homem que se matou no começo ficou meio confusa para mim, na verdade até agora não sei se realmente entendi ao certo, mas creio que eles devem ter feito coisas ruins com a família dele, fazendo com que a mãe e filha fossem mortas, dai ele matou eles, escreveu nas plaquinhas, os amarrou e depois de ver o que ele se tornou, também escreveu em si e se matou, posso estar errada e ter feito uma análise bem básica sobre isso, então vou até olhar depois a opinião de outros fãs.

(Acho válido comentar que TODA VEZ que olho para a Lilly, lembro sempre da Maggie, acho as duas atrizes MUITO parecidas. Pode ser apenas na série, já que nunca vi foto da atriz que interpreta a Lilly na vida real)
Vendo pela segundo vez pra escrever essa crítica, fico com pena quando o Martinez diz que só salvou ele por ter visto as pessoas que estavam com ele, por ver a menina… aposto que ele achou que elas realmente tinham mudado ele. E novamente pensei, esse Mitch vai se arrepender de ficar zoando o Governador.

Em cenas como a do almoço, na qual o Governador fica incomodado por falarem de Woodbury, eu realmente ficava acreditando que ele estava mudando, que realmente queria esquecer o passado, mas você sabe, sou apenas uma pessoa inocente rs.

Confesso que a partir da cena que ele mata o Martinez, minha cabeça ficou bem confusa, de novo. Tá, sei que no fundo eu nunca realmente acreditei que ele havia virado um homem bom, que nunca mais iria querer matar a Michonne e etc, até porque isso é The Walking Dead, e não um filminho com final feliz onde todo mundo fica bom do nada. Sempre nas cenas que ele estava sozinho com os rapazes, ficava com o pé atrás, achando que a qualquer momento ele poderia surtar e matar todo mundo. E foi o que aconteceu, e mesmo assim, eu fiquei chocada na hora, como se nunca esperasse isso, vai entender, né?

Não sei se sou a única que ainda fica com a mão na boca durante toda a cena, até a parte que ele realmente joga o Martinez no buraco. E nessa horas que veja o motivo pelo qual amo tanto TWD.

Voltando para o episódio, a gente vê ele falando que não quer fazer aquilo e chorando depois, como se ele tivesse algum tipo de dupla personalidade, mas eu apenas acho que ele é maluco, pirado, lélé da cuca mesmo, com apenas UMA personalidade, que é ser mau, e no decorrer do episódio isso é confirmado, mais de uma vez. Ele É louco, e ele É mau.

Não fiquei com tanta pena do Martinez morrer, mas fiquei com bastante pena do Pete. Ele seria um ótimo líder, no limite que chegamos na série, onde vemos muita gente matando pessoas por qualquer motivo, é bom ver um líder que consiga separar que os verdadeiros inimigos são os zumbis, pelo menos é isso que todo mundo deveria ver, mesmo sabendo que não é assim que funciona, principalmente no núcleo quando o Governador é o líder. É assim no nosso mundo, sem zumbis, sem tanta necessidade, imagine no universo de The Walking Dead. Mas o Governador é malandro, e desde o começo estava observando tudo, vendo que o Pete não iria ceder tão fácil as suas vontades, então chega a parte que fico confusa, de novo.

Na primeira vez que vi, pensei em três coisas, e até agora não sei exatamente qual é a correta.

1. Depois de ver por inteiro, vi que essa está incorreta, mas acho que vale comentar, quando vi pela primeira vez, achei que o Governador havia sim roubado aquelas pessoas e escondidos as coisas que roubou, então ia fugir com a “família” para criar outro acampamento e ficar apenas com elas.
2. Ele viu que aquele outro acampamento havia sido atacado, e não queria correr o risco de estar em um campo grande e ser morto junto com sua nova “família”, ao ver que não ia conseguir prosseguir com a viagem, ele resolve voltar e comandar do jeito que ele quer, matando todo mundo que iria atrapalhar seu caminho, que no caso era apenas o Pete, já que o Martinez já tinha sido eliminado. O Mitch que eu achei que ia sofrer por zombar dele acaba se tornando seu “refém” e depois seu cúmplice.
3. Nessa terceira possibilidade acho que ele poderia estar tentando mesmo ser forte e se segurar, já que quando matou Martinez estava falando que não queria fazer aquilo, então antes de pirar completamente, ele resolve se mandar com as meninas, mas no meio do caminho, aos ver os errantes, ele pensa alguma coisa, já que é louco e não faço ideia do que passa na cabeça dele, e resolve voltar pra dominar e fica sendo um pouco também da segunda opção, onde ele quer fazer do jeito que for pra proteger as pessoas, como ele diz pro Mitch.

Na verdade passaram MIL possibilidades pela minha cabeça enquanto assistia. Acho que se parasse toda hora pra acrescentar uma, esse texto ficaria enorme (ainda mais enorme), e mesmo assim talvez não acertasse. Essas três foram as que se destacaram enquanto eu reassistia e escrevia. Se vocês tiverem alguma melhor e se estou viajando aqui, por favor, comentem e me ajudem a entender também, porque essa série é muito pra minha cabeça as vezes.

Continuando…

Mitch e Governador viram melhores amigos, falando um no ouvido do outro, já que o Mitch é o único que sabe a verdade sobre o Brian/Governador. A Lilly, como sempre muito parecida com a Maggie, entra em cena para ver o olho do Governador e falar que ele não precisa fazer tudo sozinho, mas um daqueles momentos que achamos fofos e que pensamos que por um momento ele mudou, mas realmente é apenas com elas.

A menina é atacada por um zumbi, a tia Tara tem um momento bem feito (e bem nojento) segurando o walker pela perna e o Governador salva a menina e sai andando like a boss. E vem a cena IRADA desse episódio.

Vemos Peter no lago, como zumbi e o governador apenas observando ele. Nós já vimos isso antes? Já. Muito parecido com as cabeças que ele mantinha na salinha escondida em Woodbury, mais um sinal de que o antigo Governador está de volta. Na sequência vemos ele novamente observando a prisão e apontando uma arma para a Michonne.

E sim, ele REALMENTE voltou.

 

DEIXE SUA OPINIÃO

A discussão está longe de terminar. O que achou dos pontos levantados pela equipe do site e pelos fãs da série? Concorda? Discorda? Tem pontos de vista diferentes dos abordados aqui? Comente conosco!

VER COMENTÁRIOS

Veja mais