Zelda: Echoes of Wisdom originalmente permitiria criar masmorras personalizadas

Em uma nova entrevista antes do lançamento de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom para Nintendo Switch, os desenvolvedores revelaram que, inicialmente, o jogo permitiria que os jogadores criassem suas próprias masmorras. Com o tempo, essa ideia evoluiu para o conceito de “ecos”, que é parte central do produto final.

Na entrevista, foram ouvidos o diretor da Grezzo, Satoshi Terada, o diretor da Nintendo, Tomomi Sano, e o produtor da série, Eiji Aonuma. O grupo começou compartilhando o seguinte:

Terada: “Estávamos explorando algumas maneiras diferentes de jogar em paralelo. Em uma abordagem, Link poderia copiar e colar vários objetos, como portas e candelabros, para criar masmorras originais. Durante essa fase de exploração, essa ideia foi chamada de ‘edit dungeon’ porque os jogadores poderiam criar sua própria jogabilidade de The Legend of Zelda.”

Aonuma: “Eles me mostraram e me pediram para testar. Enquanto jogava, comecei a pensar que, embora seja divertido criar sua própria masmorra e deixá-la para outras pessoas jogarem, também não seria ruim colocar itens que possam ser copiados e colados no campo de jogo, criando uma jogabilidade onde esses itens podem ser usados para lutar contra inimigos.”

Esse foi o ponto de partida para a jogabilidade baseada em “ecos”. A jogabilidade mudou de criação de masmorras para o uso de itens copiados e colados como ferramentas para progredir na própria aventura.

A mudança de direção

A entrevista também revelou que a ideia de “edit dungeon” foi prototipada por aproximadamente um ano. Foi então que Aonuma decidiu mudar o rumo do projeto, acreditando que os ecos teriam um encaixe melhor. Ele explicou:

Aonuma: “Todos os outros estavam desenvolvendo o jogo com a criação de masmorras em mente, mas eu estava bem ao lado deles pensando em algo diferente. (Risos) Mas há um motivo para ter levado um ano para virar a mesa. Afinal, você não pode ver o potencial real das ideias para evoluírem até que possa verificar os recursos e a sensação deles, então eu queria que eles tentassem primeiro.

Eu senti que o recurso de ‘edit dungeon’ que eles me mostraram tinha um potencial significativo de se desenvolver em uma nova forma de jogar The Legend of Zelda, se a jogabilidade fosse alterada para usar os ‘ecos’. Então achei que seria bom expandir nessa direção, e poderia ser ainda mais interessante assim.”

Zelda: Echoes of Wisdom chega ao Switch em 26 de setembro de 2024.

Fonte Nintendo


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Felipe Augusto
Felipe Augusto
Tradutor profissional e redator com quase 10 anos de experiência. Crio conteúdo focado em animes e games desde 2015 no Geekdama.

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