A Nintendo revelou que o nome de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom quase foi Tears of the Dragon. A mudança foi considerada devido a preocupações sobre spoilers relacionados a elementos importantes da história.
A informação vem de Eiji Aonuma, produtor do jogo. Em um novo livro de arte, Aonuma explicou que o título original poderia causar problemas por dar muita ênfase ao Dragão da Luz, que é um elemento-chave da narrativa. Foi somente depois que outro membro da equipe sugeriu o uso da palavra “Kingdom” que o título final foi decidido.
Confira a tradução da entrevista (contém spoilers do jogo):
Deixar escapar que o Dragão da Luz é Zelda teria sido um problema, e isso teve um efeito no título também. Um dos candidatos para o título que chegou ao fim foi ‘Tears of the Dragon’.
Mas seria uma má ideia ter a palavra-chave ‘Dragon’ no título, e queríamos ter padrões de dragões no logotipo, mas decidimos o contrário. Isso enfatizaria o Dragão da Luz, afinal (risos). Mas nada mais de bom vinha à mente, e estávamos ficando sem tempo de desenvolvimento…
Nós passamos por muitas palavras, e então uma vez um membro da equipe sugeriu, ‘E que tal Kingdom?’. Com ‘Tears of the Kingdom’, parecia que a frase poderia se conectar ao Dragão da Luz para nós, e poderíamos usar dragões no logotipo. Com o título decidido, o logotipo finalmente se tornou o que é agora.”