Recentemente, a emissora HBO anunciou o desenvolvimento de mais quatro séries no mesmo universo de Game of Thrones, duas das quais teriam envolvimento direto de George R. R. Martin, autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, no qual a série se baseiam.

No entanto, em seu blog pessoal o escritor afirmou que está envolvido em todas as séries derivadas. Segundo Martin, cada roteirista o visitou pessoalmente em sua casa para discutirem os projetos e o escritor está acompanhando o andamento de cada roteiro.

Martin ainda revelou que atualmente há cinco, e não quatro, séries em desenvolvimento.

Tínhamos quatro roteiros em desenvolvimento quando cheguei em Los Angeles na semana passada, mas quando fui embora, tínhamos cinco. Nós adicionamos um quinto roteirista para trabalhar com os outros quatro.

Martin não revelou quem é o novo roteirista, afirmando que a HBO provavelmente fará o anúncio uma vez que o contrato tenha sido formalmente firmado.

Em relação às novas séries, ele diz o nenhuma delas dará sequência às histórias dos personagens  após o término de Game of Thrones.

Cada um dos conceitos sendo discutidos é um prequel, não uma sequência. Algumas delas talvez sequer se passem em Westeros. No entanto, ao invés de ‘spin-off’ ou ‘prequel’ eu prefiro o termo série ‘sucessora’. É assim que eu as tenho chamado (…) Também não faremos a Rebelião de Robert. Sei que milhares de fãs querem isso, sei que há uma petição para isso… mas quando eu terminar de escrever As Crônicas de Gelo e Fogo, vocês saberão tudo o que houve de importante na Rebelião de Robert. Não haveriam surpresas ou revelações para uma série.

Bem, sempre que Martin anuncia um novo projeto, surgem inevitáveis questionamentos sobre Os Ventos do Inverno, sexto livro da saga cuja lançamento tem sido postergado faz algum tempo.

Martin também se manifestou sobre o assunto:

E sim, antes que alguém pergunte, EU AINDA ESTOU TRABALHANDO EM ‘VENTOS DO INVERNO’ e vou continuar trabalhando no livro até que ele esteja concluído. Confesso que gostaria de poder me clonar ou de encontrar um meio de conseguir mais horas no dia, ou ficar sem dormir. Mas é assim que as coisas são, então vou continuar me virando. VENTOS DO INVERNO, cinco séries sucessoras, FIRE AND BLOOD, quatro novos livros do Wild Cards, e mais algumas coisas que eu ainda não posso revelar… o bom é que eu amo meu trabalho.

Quais são as suas expectativas para as séries derivadas de Game of Thrones?

Deixe sua opinião nos comentários!

 

Fonte

Siga Geekdama nas redes sociais!