Projeto para filme live action de One Piece é cancelado

Crendo que Hollywood jamais investiria em um live action de One Piece devido ao tamanho da obra e, mesmo se o fizesse, provavelmente o resultado seria um filme sem a essência da criação original de Eiichiro Oda, um grupo de cineastas italianos da produtora independente Fresh Scream Production deu início a uma campanha de arrecadação de fundos para realização de um fan film baseado no mangá. Intitulado One Piece: The Hunt Begins, o filme deveria ter entre 30 e 40 minutos e seria lançado entre o final de 2014 e o começo de 2015.

No entanto, o projeto encabeçado pelo diretor e roteirista Gianmaria Pezzato não foi para frente. Ao longo de dois meses, a campanha do projeto em um site de financiamento coletivo angariou através de 13 patrocinadores apenas 134 euros dos 150 mil euros almejados. Em sua página no Facebook, a Fresh Scream agradeceu a todos os que colaboraram com o projeto.

https://www.youtube.com/watch?v=hw1sJu5Eh2g

O vídeo para promoção da campanha obteve mais de 72 mil visualizações e mostra breve caracterizações de Shanks, Luffy e Gol D. Roger. Nos comentários no You Tube, há tanto apoiadores do projeto quanto pessoas que se opunham veementemente contra a proposta com comentários como “Vocês sequer têm os recursos para fazer um filme fanmade decente. Além disso, vocês também não vão conseguir achar os atores certos.”, “Não façam isso. Vocês vão só passar vergonha.” e “Nenhum live action jamais poderia mostrar a epicidade e as emoções como o anime.”

As reações mostram que há fãs que adorariam ver as aventuras de Luffy em outras mídias, mas que demonstram ceticismo na possibilidade de se fazer uma boa adaptação do mangá com atores reais.

Por enquanto, a única maneira de ver o Bando do Chapéu de Palha em carne e osso são em apresentações mais teatrais, como as do parque temático de One Piece na Universal Studios do Japão.

Você gostaria de ver One Piece em live action? Deixe sua opinião nos comentários ou discuta com outros fãs em nosso fórum!

 

 

 

 


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas