Conforme noticiado anteriormente, foi lançado no Japão o terceiro fascículo do curso de mangá em DVD Jump-Style, o qual conta com a participação de Eiichiro Oda.

A edição contou com entrevistas e fotos exclusivas do estúdio de Oda, além de alguns vídeos.

O primeiro vídeo tem 48 minutos e mostra Oda esboçando e colorindo um desenho incluso do pack da Jump-Style, o qual é seguido por uma breve entrevista na qual o mangaká explica seu método de trabalho.

One-Piece-Jump-Ryu-Eiichiro-Oda-13-Oda-Desenhando
Como você decidiu o posicionamento dos personagem neste desenho?
Primeiro eu desenhei Luffy, até pensei para quem Chopper deveria acenar, então desenhei Nami e, bem, depois que desenhei Nami, Sanji simplesmente teve que aparecer correndo, e então também desenhei Zoro e Usopp. Basicamente, esta foi minha linha de pensamento enquanto desenhava e os personagens simplesmente apareceram desta maneira. É assim que eu sempre desenho, eu rabisco o que me vem à mente.

Quando você decidiu o esquema de cores? Quando você está sombreando?
Na verdade, não. Decido enquanto estou pintando. Eu só quero desenhar coisas nas quais penso no exato momento em que estou desenhando ou pintando (risos). Desta vez, eu decidi primeiro quais cores eu queria desenhar, então só coloquei as cores que sabia que eu queria, e a partir daí eu simplesmente acrescentei mais e mais cores. Como eu consigo visualizar a composição geral do desenho, eu diria que consigo colorir de acordo com os personagens, dependendo da situação deles em particular…

One-Piece-Eiichiro-Oda-Desenhando-Drawing-1
Por que você coloriu em múltiplas camadas?
Copic é um material de desenho que, mesmo que você adicione uma camada e pareça bom, quando é impresso na Jump vai muito, muito irregular. Então se você não adicionar uma segunda camada não vai ficar bom quando sair impresso na revista.

E por que você usa lápis de cor?
Eles são fáceis de usar e os tenho usado por muitos anos. Eu costuma usar corretivo há muito tempo atrás, mas descobri que lápis de cor também podem ser usados por cima da tinta da Copic, então foi isso. Bem, há lápis de cor que podem ser usados para desenhar por cima da tinta da Copic e outros que não podem ser usados dessa forma. Eu encontrei uma marca que realmente funciona, então eu a uso de vez em quando. É uma ferramenta útil quando você quer fazer alguns destaques sutis no desenho.

One-Piece-Eiichiro-Oda-Desenhando-Drawing-2
Eis aqui o resultado final do desenho de Oda.

One-Piece-Jump-Ryu-Eiichiro-Oda-18-Oda-DesenhandoFonte: One Piece Podcast

Siga Geekdama nas redes sociais!