Criador do mangá mais vendido de todos os tempos e detentor do Guinness World Record por história em quadrinhos de um único autor mais vendida do mundo, obviamente Eiichiro Oda é uma figura influente no Japão. Prova disso é o efeito de um simples elogio no número de vendas de um mangá.

Após Oda ter revelado ao programa de TV japonês Ichiryū ga Shitto Shita Sugoi Hito (Grandes Pessoas Das Quais a Elite Tem Ciúmes, em tradução livre) que sente inveja do mangaká Naoshi Arakawa, autor de Shigatsu wa Kimi no Uso (Sua Mentira em Abril), por sua capacidade de expressar música em sua obra, as vendas do mangá dispararam.

Poucos dias após a exibição do programa na Fuji TV, no dia 29 de dezembro, o mangá se esgotou rapidamente nas livrarias japonesas e a editora Kodansha anunciou a reimpressão para suprir a demanda inesperada. Novas cópias de todos os volumes já publicados devem chegar às prateleiras no dia 28 de janeiro.

One-Piece-Eiichiro-Oda-Shigatsu-wa-Kimi-no-Uso-Vendas
O termo 四月は君の嘘, título da obra em japonês, também ficou nos Trending Topics do Twitter após as declarações de Oda.

Eleito um dos melhores mangás de 2015, Shigatsu wa Kimi no Uso conta a história de Kousei Arima, um jovem e brilhante pianista que perde sua mãe tragicamente. Como sua mãe era quem lhe ensinava piano, ele perde a habilidade de ouvir sua própria música devido ao choque emocional.

Ele então conhece Kaori Miyazono, uma adorável violinista que o ajuda a voltar ao piano e lhe apresenta um novo mundo musical, diferente do estilo rígido com o qual Kousei estava habituado.

Fonte: One Piece Podcast

Siga Geekdama nas redes sociais!