Entre os diversos mistérios que permeiam One Piece, estão as circunstâncias sobre o nascimento de Luffy.

Embora seu pai e seu avó sejam relevantes para a trama, e o autor Eiichiro Oda tenha expressado o desejo de explorar ainda mais suas histórias, a mãe do personagem jamais foi sequer mencionada em toda a obra e sua identidade permanece uma incógnita.

Leia também: Oda pode trazer revelações sobre nascimento de Luffy, os Revolucionários e Garp

No entanto, segundo a dubladora Mayumi Tanaka, que dá voz à Luffy no anime, é possível que Oda não tenha a intenção mostrar a mãe do personagem.

Ao ser questionada sobre como o passado de Luffy influencia no modo como Tanaka compõe o personagem em um painel virtual da Crunchyroll Expo 2020, a dubladora revelou que Oda não tinha planos de incluir a mãe de Luffy na trama quando o questionou sobre o assunto.

Bem, algo que entendi com o passar do tempo é como ele é um pirata e seu avô trabalha para o governo, e então seu pai é parte do Exército Revolucionário.

Ele tem uma origem incrível, mas eu estava muito curiosa sobre a mãe dele. Eu queria saber que tipo de pessoa seria a mãe do Luffy.

Mas então Oda-sensei me disse, “A aventura de um jovem começa quando ele deixa o ninho. Quero contar a aventura desse rapaz, então a mãe não tem lugar nisso.”

Oda mencionou a mãe de Luffy explicitamente somente uma vez, durante uma entrevista concedida em 2009 à American Shonen Jump.

Como é a mãe do Luffy? Ela era linda? O que aconteceu com ela? Ela morreu quando Luffy ainda era bebê?
Acho que ela está viva. Ainda estou pensando bem sobre isso (risos).

Mas se ela aparecer na história, então será uma mulher de aparência muito durona. E rígida. Ela certamente não seria uma mãe bela. Ela teria o típico cabelo com permanente de uma mulher de meia-idade.

Oda prosseguiu afirmando acreditar que os laços criados ao longo da história entre os personagens são mais importantes do que parentesco biológico.

Falando sobre famílias, fiz uma história sobre o passado de Nico Robin e sua família. Na verdade, foi a primeira vez que desenhei uma mãe no passado de um personagem. Até aquele ponto, eu nunca tinha mostrado uma relação familiar.

No caso de Chopper, ele é chamado de filho, embora não seja parente de sangue. Então, coloquei uma mensagem dizendo que você pode considerar alguém que não é parente de sangue como sua família.


Quais são suas teorias sobre quem seria a mãe de Luffy?
Compartilhe suas especulações nos comentários!

Fontes Crunchyroll Expo Reddit

Siga One Piece Brasil nas redes sociais!