A última edição da Weekly Shonen Jump trouxe um trecho de uma entrevista entre Eiichiro Oda e Masashi Kishimoto, criador de Naruto, na qual os mangakás comentam sobre a rivalidade entre suas obras.

Oda confessou que inicialmente era bastante competitivo em relação a Naruto, mas parou se importar com qual mangá seria o vencedor depois de conhecer Kishimoto pessoalmente. Além disso, Oda admitiu que o sucesso internacional de Naruto faz com que a vitória de One Piece seja incompleta.

Quando vocês se conheceram?

K: Quando… eu acho que foi quando eu ainda era um mangaká novato. No evento de ano novo da Jump.

O: Foi?

K: Talvez. (risos) Na época, minha impressão sobre ele foi que ele era um grande e famoso sensei.

O: Do que você está falando… (sorriso sarcástico).

K: Ah… porque Oda-san começou a publicar seu mangá dois anos antes que eu. Eu realmente o achei um homem incrível quando ele surgiu. Mais tarde, eu me dirigi a ele como ‘Oda-sensei’, mas ele pediu que eu não usasse esse honorífico.

O: Eu presumi não ser necessário pois temos a mesma idade. Por que você me chamaria de sensei…

K: Embora não sejamos artistas, acho que as pessoas que entraram na indústria antes que eu são admiráveis (risos).

O: Sempre estive ciente da presença de Kishimoto quando ele era um novato. Ele sabe desenhar muito bem. Até certo ponto, sinto que temos o mesmo estilo.

K: Qual estilo? (sorriso constrangido).

O: Sinto como se você também tivesse o ki do Mestre Kame [de Dragon Ball] (risos). Desde o início eu me preparei com uma tática ofensiva.

K: Entendi, então você tinha essa determinação naquela época. (risos)

O: Porque ambos trabalhamos com o mesmo gênero de mangá, eventualmente haverá um vencedor e um perdedor. No entanto, depois que o conheci pessoalmente, descobri que ele é um homem realmente legal e gentil. E de repente comecei a achar que  resultado não importava. Eu não poderia competir com um homem como ele. Foi o que eu pensei.

K: Acho que é porque compreendemos o trabalho duro um do outro.

O: É muito agradável ouvir você dizer isso. Quando você está trabalhando duro, é importante saber quem disse o que sobre sua obra. Sinto que, que estava na mesma situação que eu, entende mesmo como eu realmente me sinto, é bom saber isso.

K: Sim, eu entendo. (risos) Mas acho que eu era menos pressionado. Oda-san, você está sempre no topo. Seu ritmo de trabalho e sua dor devem ser anormais. Se eu fosse você, acho que teria perfuração gastrointestinal devido a enorme pressão.

O: É maravilhoso ter Naruto como um oponente. Tenho muita sorte de você não ter me deixado conseguir uma vitória completa. Na verdade, eu não consegui uma vitória completa nas publicações semanais, além disso, o mais importante é que Naruto é mais popular que One Piece no exterior. Embora uma parte de mim não se resigne com essa verdade, ao mesmo tempo sou grato por isso. Pois a existência de uma obra como essa é algo único no mundo.

K: Sinto o mesmo. Ao invés de dizer que One Piece está na minha mira, eu sempre preferi dizer que eu gostaria de supera-lo. Sinceramente, eu sempre penso nisso.

A entrevista completa tem cerca de 13 páginas estará no novo guia oficial de Naruto a ser publicado no início de maio.

Fonte Fonte

Siga Geekdama nas redes sociais!