A Video Research, companhia responsável pela medição da audiência japonesa, divulgou uma pesquisa sobre os programas de TV mais assistidos fora do horário de exibição original.

One Piece ficou em 16º lugar no ranking geral e em 1º lugar entre os animes, seguido por Dragon Ball Kai, Doraemon e Detetive Conan. A pesquisa considerou informações coletadas em 300 residências entre 31 de março e 29 de junho.

Como One Piece vai ao ar no domingo às 09h30 da manhã, é possível que uma parte substancial dos fãs do anime prefiram assistir aos episódios nas reprises exibidas mais tarde para não ter que acordar tão cedo no final de semana.

Contabilizando o ranking de audiência de animes na semana de 30 de junho junto com os resultados da pesquisa, One Piece é atualmente o segundo anime mais assistido no Japão.

No Brasil, os episódios novos de  One Piece são disponibilizados via streaming pela Crunchyroll aos sábados a partir das 23h00 hs com legendas em inglês e aos domingos a partir das 8h00 hs com legendas em português.

Fonte: One Piece Podcast

Siga Geekdama nas redes sociais!