Com 18 anos de publicação e mais de 800 capítulos compilados em 81 volumes, One Piece é um dos mangás mais bem-sucedidos da história.

Em 2015, a obra de Eiichiro Oda chegou a entrar para o Livro dos Recordes como a série de quadrinhos de um mesmo autor com mais cópias publicadas no mundo. Desde sua estreia em julho de 1997 até dezembro de 2014 foram mais de 320.866.000 de cópias vendidas, mantendo One Piece no topo do ranking de mangás mais vendidos do mundo.

No entanto, será que o tamanho da obra não causou um desgaste em sua qualidade? Foi o que tentou descobrir uma pesquisa realizada pelo site japonês Sirabee, que perguntou a 271 pessoas se a qualidade de One Piece foi comprometida pela grande quantidade de capítulos.

Dentre os entrevistados, 28,8% acham que o mangá piorou no decorrer do anos, alegando que a história é muito longa e exaustiva de se acompanhar.

No entanto, a maioria esmagadora, mais de 70%, acredita que One Piece se continua interessante, com vários elogios ao desenvolvimento criado por Oda no último arco.

One-Piece-Pesquisa-Sirabee-Desinteressante

Originalmente, Oda intencionava encerrar One Piece após cinco anos de publicação, porém a trama foi expandindo e, de acordo com Suguru Sugita, atual editor do mangá, o mangaká teria coberto entre 70% e 80% da história até o momento.

Não há uma previsão exata para o encerramento de One Piece, porém é certo que ainda teremos mais alguns anos de estrada pela frente rumo a Laftel.

Você acha que a qualidade de One Piece continua consistente após tantos capítulos ou crê que chegou a hora de Oda concluir a história?

Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também:
http://www.onepiecebrasil.com.br/eiichiro-oda-cronograma-semanal-trabalho/

Fonte: Kotaku

Siga Geekdama nas redes sociais!