Nos dias 20 e 21 de dezembro de 2014 aconteceu em Makuhari Messe, um centro de convenções em Chiba, a Jump Festa 2015. Promovido pela Shueisha, editora responsável pela publicação de mangás como Naruto, Gintama, Dragon Ball, Toriko e One Piece, a Jump Festa é um dos maiores eventos otaku do mundo e a edição deste ano teve um público de cerca de 100 mil pessoas.

No evento ocorreu um painel de One Piece e Dragon Ball que, apesar de ter focado mais mais em informações sobre a obra de Akira Toriyama, contou com a presença dos dubladores dos Mugiwara, além de Ryusei Nakao (dublador de Freeza em Dragon Ball e de Caesar Clown em One Piece) e Masako Nozawa (dubladora de Goku e da Dra. Kureha).

Mayumi Tanaka, dubladora de Luffy, também dublou Kuririn em Dragon Ball, e fez questão de comparecer ao primeiro dia de evento vestida em homenagem ao personagem. Hiroaki Hirata, dublador de Sanji, pediu a audiência que não se esquecesse de seu personagem apesar de sua longa ausência no mangá e no anime.

Eiichiro Oda também fez uma breve surpresa no painel, apesar de ter afirmado na edição de 2014 da Jump Festa que não compareceria mais ao evento. O mangaká afirmou que o Arco Dressrosa será bastante empolgante este ano.

Um vídeo de aproximadamente 10 minutos mostrou seu local de trabalho, repleto de objetos interessantes, tais como colecionáveis do Exterminador do Futuro e do R2-D2, além de uma cadeira em forma de crânio. Oda tem mais de 15 cadernos com anotações de suas ideias para Dressrosa. Ele também fez um desenho de Luffy e Momonosuke ao vivo.

Foi divulgado que Dra. Kureha apareceria após o time-skip apareceria na versão do Episódio do Chopper transmitida no Japão na véspera de Ano Novo e o painel encerrou com os dubladores desejando a todos um Feliz Natal.

Durante o evento, foi confirmada a data de abertura do parque temático Tokyo One Piece Tower para março deste ano, além do anúncio de uma adaptação de One Piece para kabuki (forma tradicional de teatro japonês). Oda revelou que teve a ideia para a adaptação a cerca de 5 anos atrás.

A distribuidora Avex divulgou as capas da coleção de CD’s One Piece 47 Cruised enquanto as novidades em termos de colecionáveis ficaram com conta da MegaHouse, a qual exibiu algumas das novas action figures da coleção Portraits of Pirates que devem ser lançadas ao longo de 2015.

Em relação os jogos, foi anunciado o lançamento do jogo J-Stars Victory no ocidente, além de Pirate Warriors 3, a versão em inglês de Kaizoku Musou 3, a qual deve sair durante o verão americano com versão para PC via Steam.

Como em todo evento desta natureza, a Jump Festa também contou com a presença de cosplayers, os quais tiveram sua circulação limitada a uma área específica.

One Piece da Jump Festa 2015 Cosplay Luffy Bartolomeo Sanji

Fontes:
Arlong Park
Shonen Gamez
Anime Continnum
Shonen Jump Viz

Siga Geekdama nas redes sociais!