No dia 6 de março aconteceu no Kallang Practice Track, em Singapura, a maratona temática One Piece Run.

Singapura foi o segundo país a sediar o evento, que teve sua primeira edição em maio de 2015 em Taiwan.

Mais de 5 mil fãs percorreram o trajeto de 5 quilômetros, que contou com três zonas temáticas inspiradas nos arcos Ilha dos Homens Peixe, onde se podia tirar fotos com duas sereias; Dressrosa, onde os participantes se uniram em um plano para resgatar o Rei Riku; e Punk Hazard, onde os corredores enfrentaram calor e frio rumo a linha de chegada.

Havia também praça de alimentação, quatro estações com jogos inspirados em Franky, Brook, Zoro e Usopp, além de espaço VIP, estande para fazer tatuagens comemorativas e uma premiação para cosplayers.

O evento contou com a participação do DJ japonês Tomu e das bandas de JPop LSC X J.U.N.E e URAGI, os quais apresentaram remixes e covers de músicas do anime.

As entradas custaram 68 dólares de Singapura (cerca de R$ 178,00) e davam direito a um kit contendo o crachá com número de identificação do corredor, uma camiseta, uma sacola de ginástica, uma toalha exclusiva e um squeeze. Os que completaram a maratona também ganharam uma medalha de participação.

A próxima edição de One Piece Run será no dia 20 de março, em Okinawa, Japão, e irá contar com a presença de vários convidados especiais em um after party, incluindo os dubladores Mayumi Tanaka (Luffy) e Kappei Yamaguch e (Usopp).

Fontes:
One Piece Run Singapura
DKSG

Siga Geekdama nas redes sociais!