Tokyo One Piece Tower, parque temático da franquia localizado na Torre de Tóquio, encerrou permanentemente suas atividades em 31 de julho.

Segundo a administração do parque, as medidas de segurança e distanciamento social adotadas para conter o COVID-19 tornaram a operação inviável.

Leia mais: Parque temático de One Piece fechará permanentemente devido ao coronavírus

Eiichiro Oda, o autor do mangá, escreveu uma mensagem de despedida lamentando o fechamento e agradecendo a todos pelo apoio durante o seu tempo de existência:

Obrigado pelos 5 anos do Tokyo One Piece Tower!!!

Quem poderia imaginar que o mundo ficaria dessa maneira? Estar em meio a uma multidão de pessoas é agradável, mas isso não é permitido na situação atual. É mesmo uma pena que o Tokyo One Piece Tower tenha que fechar, mas 5 anos foi um tempo considerável!

Esses 5 anos estão repletos de memórias de muitos fãs de One Piece. As equipes apoiaram enormemente os atores que estrelaram as atrações a cada dia!! Acredito que eles realmente gostavam de seu trabalho e não têm arrependimentos do tempo corrido que passaram ali.

Sou completamente grato às várias pessoas que continuam a apoiar essa obra chamada One Piece.

Tokyo One Piece Tower será fechada em breve mas, em outra perspectiva, ele se tornará uma lenda! Estamos ansiosos por revê-los de alguma forma em breve.

Muito obrigado por terem criado um espaço tão divertido ao longo desses 5 anos.

Julho de 2020
Eiichiro Oda

A última apresentação de One Piece Live Attraction, um dos maiores destaques do parque, foi transmitida ao vivo no canal oficial de One Piece no YouTube.

Antes da apresentação, houve uma live especial com a presença dos dubladores Mayumi Tanaka (Luffy), Kazuya Nakai (Zoro) e Hiroaki Hirata (Sanji), os quais relembraram alguns dos momentos mais marcantes do parque.

Leia também: Evento live-action de One Piece será transmitido pelo YouTube

Confira o vídeo especial de despedida:

Inaugurado em março de 2015, o Tokyo One Piece Tower também contava com atrações inspiradas em cada um dos membros do bando, uma filial da Mugiwara Store (loja oficial de One Piece), além de um ciclorama composto por gigantescas telas em 360° que projetavam uma compilação de aproximadamente 3 minutos com os momentos mais marcantes e emocionantes do mangá.

As opções de alimentação incluíam o Café Mugiwara e Franky’s Cola Bar, os quais possuíam menus temáticos.

Veja mais: Confira as atrações do Tokyo One Piece Tower!

Fontes One Piece sandman_AP Mayumi Tanaka

Siga One Piece Brasil nas redes sociais!