Como parte da campanha da AMC de revelação semanal de novas informações da 11ª temporada de The Walking Dead, nesta quinta-feira (24) foram divulgados os títulos dos oito primeiro episódios.

Junto destes títulos vimos também a sinopse detalhada dos dois primeiros episódios, que foram apresentadas de forma inédita na história da série.

O grande diferencial é que pela primeira vez teremos dois episódios com o mesmo título, ou seja, um episódio duplo.

Confira a lista a seguir:

  • The Walking Dead S11E01: “Acheron: Part I” (Aqueronte: Parte 1)
  • The Walking Dead S11E02: “Acheron: Part II” (Aqueronte: Parte 2)
  • The Walking Dead S11E03: “Hunted” (Caçado)
  • The Walking Dead S11E04: “Rendition” (Rendição)
  • The Walking Dead S11E05: “Out of the Ashes” (Saído das Cinzas)
  • The Walking Dead S11E06: “On the Inside” (Dentro)
  • The Walking Dead S11E07: “Promises Broken” (Promessas Quebradas)
  • The Walking Dead S11E08: “For Blood” (Por Sangue)

Como de costume, os títulos por si só não revelam muita coisa (além da promessa de uma midseason finale sangrenta). Mas podemos ver o significado de Aqueronte, o título dos dois primeiros episódios.

Aqueronte é um rio localizado no Epiro, região do noroeste da Grécia. O nome rio pode ser traduzido como “rio do infortúnio” e na mitologia grega acreditava-se que fosse um afluente do Rio Estige, este localizado no Mundo Inferior.

Nele se encontra Caronte, o barqueiro que leva as almas recém-chegadas ao outro lado do rio, às portas do Hades, onde o Cérbero os aguarda. No trajeto as almas deixavam no rio todos os seus sonhos, desejos e deveres que não foram realizados em vida.

Scott Gimple, chefe de conteúdo do Universo The Walking Dead, comentou o que esperar destes dois primeiros episódios:

O primeiro episódio é uma loucura. Mal posso esperar que as pessoas o vejam.

É grande. É muito, muito grande. Não quero falar muito, mas são coisas que nunca vimos na série. Quando Angela [Kang, atual showrunner], a roteirista [deste episódio], começou a falar sobre isso, fiquei imediatamente animado.


Quais as suas expectativas para a 11ª temporada de The Walking Dead? Os novos episódios estreiam dia 22 de agosto de 2021.

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!